Friday, July 29, 2011

Rainy Day

Gracas a Deus que ainda existem homens entitulados de verdadeiros "Gentlemen", ou a esta hora devia estar engripada!
Pois bem, eis o que me aconteceu esta tarde. Estava eu a caminho de casa com o meu Americanozinho, quando comeco a ver o ceu a ficar completamente PRETO. Assustei-me, claro esta, ate porque no meio daquelas nuvens escuras comeco nao so a ouvir trovoes mas a ver relampagos (e eu detesto trovoadas). Como nao ia de carro, decidi que o melhor era comecarmos a acelerar o passo para ver se estavamos em casa antes da tempestade comecar. O que nao aconteceu, pois a meio do caminho comecou a chover torrencialmente.
Estava eu parada na passadeira (e sim, continuava a chover a potes), quando um carrito parou e de la de dentro salta uma cabeca de um jovem todo pomposo que me pergunta:

Ele: Onde vais?
Eu: Para casa!
Ele: Onde moras?
Eu: Naquela rua ali.
Ele: Encontra-me na bomba de gasolina, eu levo-vos a casa.
Eu: Mas nem sequer te conheco!
Ele: Queres chegar sa e salva a casa com a crianca, ou queres ficar aqui pra ver a tempestade e o tornado que se aproxima?
Eu: Ok, estou a ir!

Esta conversa toda no meio da luz VERDE do semaforo!
Na bomba de gasolina:

Ele: Ok, senta-te atras com o menino que eu vou por a cadeirinha no porta bagagens!
Eu: Tens a certeza? 'E que te vais molhar todo!
Ele: oh se tenho. Va, nao vos vou deixar no meio da rua, esta perigoso pra ficar ca fora.
Eu: 'E que 'es mesmo querido...obrigado!
Ele: (sorriu) de nada, so vos quero ver num sitio seguro. Em casa estao a salvo. E sabes que mais, nao vou conseguir conduzir com este tempo, nao vejo a estrada.
Eu: (panicoooo) E agora?
Ele: Agora vamos esperar que isto acalme e depois deixo-vos em casa.
Eu: Ok.
 Ele: (enquanto pega no telemovel e liga 'a mae) tou mae! Sou eu! Encontrei uma rapariga e um bebe na rua, 'e perigoso deixa-los aqui. Vou leva-la a casa e depois vou ter contigo. (virando-se pra mim) preparada?
Eu: Sim, bora la! Ja agora como te chamas?
Ele: Even, e tu?
Eu: Sara...

Chegando a minha casa...

Eu: A serio, nem sei como agradecer. Muito obrigado mesmo!
Ele: De nada, o prazer foi todo meu.
Eu: (Sorri)
Ele: Espero ver-te de novo...
Eu: Eu tambem, pago-te um cafe.
Ele: Agora vai pra casa e nao saias de la. Mantem-te a salvo agora.
Eu: Fica descansado...

Quando perguntei ao meu Americanozinho qual a melhor parte do dia, ele respondeu-me isto:
- Foi a parte da chuva e do teu amigo nos trazer a casa.

Amoroso...e o rapaz tambem! 'E que ainda por cima nao nos conhecia de lado nenhum...

1 comment: