Saturday, July 23, 2011

Hoje ate me alegrei bastante


Conversa ao entardecer:

Vizinho da porta da frente (Vz): Ola Sara! Tudo bem?
Eu: Ola, esta tudo e consigo?
Vz: Tambem...muito calor! No teu Pais 'e assim tao quente?
Eu: Nao...tem dias que sim, mas geralmente nao muito.
Vz: Entao e diz-me la, quanto tempo ainda te resta por estes lados?
Eu: Resta-me X.
Vz: Ahhh, a serio? Nao nos deixes miuda. Nao te vas embora...
Eu: Tem de ser...
Vz: Entao mas porque? Fica...nao vas! Vais-nos abandonar agora...
Eu: Pois, ja tenho tudo tratado. Nao ha como ficar. Pode ser que um dia volte.
Vz: Volta! Nao penses duas vezes, volta para o pe de nos.
Eu: Sim, eles (HF) propuseram-me voltar para o ano e ficar por aqui a fazer o meu mestrado. Disseram que era s'o eu avisar e que a porta de casa esta sempre aberta para mim.
Vz: Olha que nao ha oportunidades como estas. E tu 'es bonita, estas a ouvir? Tu 'es bonita, arranjas ai um rapazito jeitoso e ficas por aqui connosco. Olha que vais ter sucesso...
Eu: Pois, vamos ver. Por agora preciso de voltar a casa e depois logo decido.
Vz: Esta decisao so tu podes tomar...mas olha que nem toda a gente tem esta oportunidade. Nao nos abandones...
Eu: Veremos o que acontece...
Vz: Mas pensa bem e pensa no que eu te disse tambem. Tu 'es bonita, com estudos, tiras o mestrado aqui, arranjas um namorado e pronto...tens mais hipoteses de ter uma boa vida.

E depois desta longa conversa la nos despedimos. Ele continou a passear o cao...eu vim pra casa com as palavras dele a ecoar-me na cabeca.

Veremos o que o Futuro me reserva...mas fiquei contente por saber que me querem por perto. 'E sempre bom sabermos que as pessoas gostam de nos e do nosso trabalho. =)

No comments:

Post a Comment