Friday, July 22, 2011

O mundo da Magia


Descobri hoje que ja passaram 10 anos desde o primeiro filme do Harry Potter. 10 anos. Conseguem acreditar. Eu ainda nao tou a ver bem a quantidade de tempo que ja la vai. Ha 10 anos atras tinha eu os meus 12 anitos de vida, quase 13. Andava prai no meu 7 ou 8  ano? Mas lembro-me perfeitamente da primeira vez que li este livro ("Harry Potter e a Pedra Filosofal"), de como me apaixonei pela sua historia e de como queria, com todas as minhas forcas, ir para uma escola de Magia e Feiticaria como a de Hogwarts. Nessa altura, lembro-me que tambem eu queria ser como a Hermione. Queria ser bruxa, feiticeira, "sangue de lama"...o importante era saber usar/fazer magia. Entao ia 'a Fnac e lia os livros de feiticos, tentava faze-los (em vao...porque nada acontecia =P ) e ficava horas a olhar para os objectos para ver se eles levitavam. Pura inocencia. Como era bom ser crianca. As criancas sao tao faceis de impressionar, de deslumbrar, de fazer com que acreditem com todas as suas forcas em algo impossivel ou surreal. Eu fui uma dessas criancas, que acreditava em contos de fadas e princesas, em bruxas e Super Herois. Que sonhava um dia atravessar a Plataforma 9 e 3/4, ser posta nos "Gryffindor" pelo Chapeu Seleccionador, conduzir uma Nimbus 2000, ter uma coruja ou um gato preto como animal de estimacao, beber cervejas de manteiga com os amigos e ir a aulas de Magia contra as Artes Negras e afins.
Hoje, 10 anos depois, ja nao acredito em contos de Fadas mas a magia deste filme continua a invadir-me como se fosse a primeira vez.


A magia existe, basta acreditar-mos.



10 anos...estou a ficar velha! =P

No comments:

Post a Comment