Tuesday, July 19, 2011

Coisa mais fofinha xD


"Lembro-me que ela não gostava dos meus cafés expressos pela manhã. Ria-se deles timidamente enquanto tapava a boca com os dedos da mão direita. "Isso é tão pequenino", dizia. Para ela fazia café de saco e enchia pelo menos uma caneca das grandes antes de sair de casa. Também fazia sumo de laranja natural e espalhava bolachinhas com doce de amora num prato grande. Foi o que me ficou dela, a forma como tomava o pequeno-almoço.
É como se a vida fosse um puzzle que se vai construindo todos os dias com a mesma paciência do tempo que passa. Os Amores são as peças maiores, aquelas que definem o desenho, mas às vezes dá-nos um gozo imenso encontrar o sítio duma peça mais pequenina. Os pequenos-almoços dela são isso mesmo, uma peça pequenina do puzzle da minha vida. Não a quero perder.
É uma pena, mas há mulheres que passaram por mim e pelas quais não me apaixonei. É um desastre, mas também houve mulheres que não se apaixonaram por mim. O Amor é como o corpo, nunca mente. Talvez ainda seja pior, porque também nunca obedece a ordens. Restam as peças mais pequenas do puzzle da nossa vida, mas que nem por isso deixam de colorir o produto final.
Às vezes pergunto-me se também eu sou uma peça dessas por aí na vida de alguém. Acho sempre que não."

Li isto enquanto andava a passear pela corrente de blogues que compoe os meus dias e deparei-me com um blog masculino. Achei interessante as pequenas coisas que ficaram na memoria deste rapaz!

No comments:

Post a Comment