Friday, May 13, 2011


Hoje voltei a sonhar contigo.

H'a meses que nao invadias os meus sonhos e que nao disturbavas as minhas noites tranquilas. Durante esta noite voltaste. Voltaste e agitaste o meu sono cor-de-rosa. Sonhei que estava em tua casa. A tua mae tinha-me telefonado e dito: "Sara, sei que voltaste. Vem aqui...depressa!". Quando cheguei, a tua casa tinha mudado. Estava renovada e ja nao havia piano. Aquele que eu tanto gostava de contemplar.
Os teus pais encheram-me de abracos e disseram: "Estamos felizes por te ter de volta.".
Tu estavas feliz. Disseste: "Desculpa, cometi cometi um erra terrivel quando te deixei ir.", e sorriste. Tentei explicar que o tempo de espera ja se tinha esgotado. Que o comboio, onde autrora esperei por ti, ja tinha partido, num rumo sem regresso. Mas nao consegui...a saudade foi mais forte e verti lagrimas de alegria, de extase e de ansiedade. A tua mae segurava a minha mao firmemente e dizia: " Foi bom esperares.". O teu pai, sorriu e pronunciou: "Deste tempo ao tempo.". E quando estavamos prestes a ficar novamente juntos acordei.
Acordei e vi que nao estava em tua casa. Que nao estava contigo. Que nao estava em Portugal. Continuava no meu quarto branco, perdida algures nas cidades de Nova Iorque.
E foi neste momento que percebi que as reaccoes dos meus sonhos seriam as reais. Se me pedisses pra voltar...seria quase que impossivel recusar.

Odeio-te, odeio-te por me fazeres isto. Mesmo depois de tanto tempo passado...!

2 comments:

  1. Sara Margarida Caneira Lopes....depois deste tempo todo passado, esqueceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!

    ReplyDelete