Thursday, June 9, 2011

o que um gelado pode fazer...


Hoje, como todas as Quintas-Feiras, tive um "playdate" em casa de um dos amigos do meu pirralho. Vai que a meio da brincadeira o irmao mais velho da crianca, com 8 anos, se virou e disse:
-" Eiiii, eu quero um gelado. Vou 'a loja agora."
 Ao que a babysitter responde:
-" Nao vais nao, nao podes ir sozinho."
E nisto ela pos-se a olhar para mim e eu disse: "Nao me importo nada de ir com ele."

Assim foi. Fui com a crianca 'a lojinha comprar um gelado e quando entro na loja, no meio de tanta brincadeira e risada, passados uns segundos, o senhor do balcao comecou a olhar fixamente pra mim e a rir-se. Achei estranho e perguntei:
Eu: "Hummm, acho que me lembro de si. Por acaso nao fala Portugues?"
Ele: "Por acaso nao."

Nisto ouco uma voz de fundo:
 "Mas eu falo"

Quando me viro, estava um rapaz sentado numa mesinha de cafe com um sorriso ternurento na cara.
Virou-se para mim e perguntou:
Ele: "'Es Brasileira?"
Eu: "Nao, sou Portuguesa"
Ele: "De que parte do Brasil?"
Eu: "Nao, nao. Sou mesmo de Portugal. Lisboa"
Ele: "A serio? Adorava ir a Portugal. Voces criaram-nos. Sem voces nos nao existiamos!"
Eu: "'E. mais ou menos isso (enquanto me desmanchava a rir)"
Ele: "E moras aqui?"
Eu: "Moro. E tu?"
Ele: "Moro em X"
Eu: "Ha quanto tempo estas aqui?"
Ele: "HA 5 anos. E tu?"
Eu: "Ha 9 meses."
Ele: "Gostava de continuar em contacto contigo. Podes dar-me o teu numero?"
Eu: "Desculpa, nao tenho o telemovel comigo e nao sei o meu numero de cor ('e verdade)"
Ele: "Nao ha problema. Da-me o teu e-mail e eu adiciono-te ja no Facebook. Assim nao tens desculpas para nao voltares a falar comigo."

La lhe dei o meu email e ele la me convidou para sair. Talvez um dia em que eu esteja livre, quem sabe.
Quando cheguei a casa tinha uma sms dele no facebook:
-" Oieeeeeeeeeeee Portuguesa!"

Achei piada. Como estas coisas acontecem 'a toa neh? Ainda por cima quando entrei na loja ia com um ar completamente azeiteiro:
- A rir que nem uma parva e a correr atras da crianca,
- Roupa de trabalho (ginasio),
- cabelo desgrenhado.
- A transpirar que nem uma louca,
- e de chinelas de enfiar no dedo...

Estava ou nao estava amorosa? loool

Claro que quando comentei com a outra babysitter ela me respondeu:
-" Ves. Como as coisas sao! Se tivesses toda arranjada, cheirosinha e maquilhada ele nem reparava em ti. Mas como estavas "ao natural" ele gostou. Nunca se sabe, nunca se sabe..."

No comments:

Post a Comment