Tuesday, September 6, 2011


Se gosto de ti? Sim...gosto!
 Mas 'e um gostar passageiro, uma admiracao secreta, uma paixao que logo tera fim. Nao 'e um daqueles sentimentos que te deixa a bater mal da cabeca, que te faz dar voltas na cama sem dormir ou que te tira, por completo, o apetite. Nao 'e daquelas paixoes que afirmas durar para sempre, ou daquelas em que comecas a idealizar todo um futuro previo, com direito a casamento, lua de mel, filhos e um "Felizes para sempre". Nao...este gostar 'e um gostar diferente. 'E um gostar bastante saudavel que te faz borboletar o estomago, que te poe horas a fio a ver o telemovel e a consultar a internet, 'e um gostar divertido. No entanto, sei que 'e passageiro, que nao tem grande valor, que nao magoa e nao te faz perder os sentidos. 'E uma aventura, diguemos assim. Mas uma aventura boa; que te faz pensar, desejar, querer mais e mais ate ao ultimo momento. Pode ser intitulado por "Paixoes de Verao", ate porque 'e isso mesmo. 'E uma atraccao de curta duracao. Em menos de uma semana vou-me embora e tudo se ira evaporar. Outras pessoas irao surgir na vida de ambos, outras historias se irao desenrolar, outras paixoes irao atacar-nos de surpresa e deixar-nos sem folego. Mas o melhor de tudo isto, de todas estas paixoes loucas e inexplicaveis, sao as lembrancas. Sao as memorias. Sao as recordacoes. Tudo aquilo que vivemos. Que nos fez feliz. Que nos fez pensar. Que nos levou a olhar o mundo de outra forma. Que nos fez perceber que aqui, ou ali, fomos tao felizes. Um dia, irei recordar com saudade toda esta historia. Todo este turbilhao de emocoes, de tonterias e alucinacoes que me fazem viver cada dia a desejar um segundo encontro. Ha coisas que sao inexplicaveis e que apenas acontecem por alguma razao. Se nao tiver que ser, nao acontecera...por mais que queiras e que tentes. Mas, mesmo assim, 'e sempre bom tentar, arriscar, nao ter medo de lutar por aquilo que queremos. Se falha, se nao acontece, se tudo corre mal ou como menos esperamos; nao te culpabilizes, nao te desiludas, nao penses que 'es a culpada...se nao aconteceu, era porque ainda nao estava destinado a acontecer.
Nao tenhas medo de te apaixonares...se magoa, se doi, se te deixa a pensar e com um sufoco no peito; 'e porque, apesar de nao dares por isso, te fez feliz. Nao ha relacoes perfeitas. Nao ha aventuras sem ciume. Nao ha atraccao sem borboletas na barriga.
"Estas apaixonada!" - dizem elas. Nao estou, ou estou e nao tenho coragem suficiente para o dizer. Talvez porque me vou embora daqui a uns dias, talvez porque sei que tudo isto 'e passageiro e nao passa de uma aventura, talvez porque sei que, daqui a uns tempos, nao caira no esquecimento mas sera apagado do pensamento e nao passara de uma boa recordacao. Talvez porque tenho medo de lhe sentir a falta; de sentir saudade; de querer estar por perto; de querer tocar, beijar, abracar e nao poder. Talvez porque nao quero que a angustia se apodere de mim. Que o meu corpo gele e que a voz me falte. Ou que a garganta seque e o peito aperte com tanta forca que chega a dar dor. Talvez, porque mais facil que sofrer futuramente, 'e nao desfrutar do sentimento. Aquele que, inconscientemente, ja por la se instalou.

- "Gosto de ti!" - disse ele
- "Gosto de ti!" - disse eu

E por momentos quis que o tempo parasse e que a hora da despedida nao se aproximasse...






Esta dedico-te a ti! Tu que me fizeste regressar a casa com a cabeca repleta de inspiracao. Tu que, me deixas-te assim. Tu, sabes quem es... =)

No comments:

Post a Comment