Thursday, September 1, 2011


Ha dias em que a imaginacao 'e escassa e que a inspiracao nao nos da muito por onde escolher.
Gostava de escrever como antigamente, de ter sempre aquela "luzinha" na minha cabeca que me fazia pegar num pedaco de papel e numa caneta e escrever ate que a mao me doesse. Sinto, confesso, falta disso.
Desses pequenos grandes momentos, digo eu, em que tinha tempo para mim mesma. Para reflexoes interpessoais e conflitos existenciais.
Tempo para parar, escutar, reflectir e meditar. Tempo para sonhar, embora que muitas vezes acordada.
Nem imaginam ha quanto tempo nao desfruto de um "tempo assim".
Agora, mais que nunca, consigo compreender o porque de dizerem que os Americanos passam a vida a correr, sem dar importancia 'as pequenas, mas prazerosas, coisas da vida.
Hoje, nao sei bem definir o porque, a minha inspiracao apoderou-se do meu ser e tive uma imensa necessidade de me sentar (Sozinha comigo mesma), pensar e escrever.
Hoje sinto que o papel e a caneta que a minha mao firmemente segura, sentiram a minha falta.
Peco desculpa pelas ideias loucas e sem sentido que por la se perderam, no interior da minha memoria. Naquela caixinha onde as recordacoes nao desvanecem.
E, eu que nunca pensei dizer isto, devo confessar que juntamente com a vontade de escrever veio a vontade de ler. Ha quanto tempo nao pego em um bom livro, daqueles que me enchem a alma, e me deixo envolver pela doce historia que o cria?! Ha quanto tempo nao me sento 'a lareira, a ouvir o crepitar da lenha que arde demoradamente, com um copo de cha fumegante na mao e um livro repleto de magia entre as pernas?!
Nao sei...alias sei bastante bem. Foi desde a altura em que este "outro mundo" me conquistou e se apoderou de todo o meu tempo. O que tenho e aquele que anseio por ter.
Estou feliz, feliz pelo regresso. Por voltar ao Pais onde o tempo 'e algo precioso e onde os teus dias te dao o tempo necessario para desfrutar o que te faz mais feliz.

No comments:

Post a Comment