Sunday, August 6, 2017

* P.r.a.t.i.c.a o d.e.s.a.p.e.g.o...*

Foto de Às 9 no meu blogue.

(re)ler para não esquecer
desenferruja a coragem. vai em frente. 
faz erros. admite que os fizeste. aprende com os teus erros. tenta uma, duas, três, todas as vezes. mas tenta.
lembra-te que para dizer sim, às vezes tens de dizer não.
não remoas no pessimismo, isso não é para ti.
poupa energia. a tua.
arruma as opiniões dos outros sobre ti no devido lugar. não te compares.
aprende o auto-respeito. trata de ti com cuidado. muito.
tu mereces.
By: Sofia Castro Fernandes

E é assim que eu deveria praticar o meu "desapego" ao que não me faz bem, nem me acrescenta. Ao que não me faz feliz, nem me faz palpitar de energia. Quantas vezes o teu coração e a tua mente estão em desequilíbrio? Quantas vezes eles entram em luta um com o outro? Quantas vezes te apetece virar a mesa ao contrário, mas não podes? Quantas vezes sentes o teu coração a palpitar por coisas que não podes fazer, mas que queres tanto que chega a doer? Quantas vezes andas às voltas e voltas com a cabeça para saber se ouves a razão ou o coração? Quantas vezes escutas a tua essência? Quantas vezes pensas em sair da tua zona de conforto, mas tens medo de arriscar? 
Quantas e quantas vezes...o medo te impede de tentar?!
Quantas e quantas vezes ...tens sonhos e vontades que teimas ignorar?
Sou só eu?!

No comments:

Post a Comment