Saturday, August 5, 2017

* A dream catcher in my room...

Image result for dream catcher tumblr

* Sempre fui uma pessoa com um interesse acima do normal pelo lado isotérico...não faço, nem pesquiso nada mas gosto de ler e acho uma certa piada a estas coisas dos sonhos e afins...como acredito que nada acontece por acaso e, já tive alguns acontecimentos que saltaram dos sonhos para a vida real, às vezes, de quando em quando, reflito um bocadinho sobre isso.
Nunca fui uma pessoa de noites bem dormidas, ora tenho insónias mil, ora o stress não me deixa dormir, ora (e ultimamente tinha-se tornado mais frequente) tenho pesadelos a noite toda que me fazem acordar sobressaltada e ter dificuldade em adormecer. Sempre fui assim...lembro-me que quando era pequena e dormia em casa da minha madrinha, ela conversava imenso comigo durante o meu sono e os meus ataques de "sonambulismo". Quando comecei a morar com o João, ele acordava muitas vezes a meio da noite, algumas das quais assustado, e ajudava-me a relaxar, acordando-me e tranquilizando-me quando isto me acontecia...
Quando voltei para casa dos meus pais, tinha pesadelos noite sim, noite sim e não descansava nada de jeito. Houve um dia, algures o mês passado, que fui com umas amigas à feira do artesanato e vi um "dream catcher" igualzinho a este da imagem, mas de vários tamanhos.
Eu já tinha alguns espanta-espíritos no meu quarto, mas estavam espalhados pelo teto e nunca senti grande coisa por os ter lá, aliás tinha-os (e tenho) porque gosto deles.
Bem...resultado, comprei um e pendurei-o por cima da cabeceira da minha cama, mesmo encostado à minha cabeça. Não sei se é por isso, ou não (cada um vê o que quer ver), mas o que é certo é que tenho dormido mais tranquila, com menos pesadelos e com menos insónias. Chego a ter noites que durmo até de manhã sem sonhar com nada.
Segundo reza a lenda, os primeiros "dream catchers", surgiram numa tribo indígena na América do Norte. Os membros desta tribo acreditavam que uma das principais funções das pessoas na terra era decifrar os sonhos, pois acreditavam que estes traziam importantes mensagens. Acreditavam também que durante a noite o ar se enchia de sonhos e energias, umas boas e outras más, sendo que o "caçador de sonhos" funcionava como uma protecção contra os pesadelos e as energias negativas.
Para além disto, faço questão de todos os dias abrir a janela do quarto para as energias se renovarem...um tanto ou quanto estranha, eu sei ;) mas uma coisa também é certa, mal também não faz!

No comments:

Post a Comment