Tuesday, August 8, 2017

* Ainda sobre o "desapego"...

Image result for praia tumblr

* Hoje acordei com vontade de sair de casa, apanhar sol, respirar o cheiro a mar, encher-me de boas energias e agradecer.
Não tinha ninguém que me quisesse acompanhar porque a maioria dos amigos hoje não estava disponível, pensei e repensei...primeiro achei que o melhor era ficar por casa, visto que tinha imensa coisa para fazer mas, quando dei por mim  disse: "Não!!! Vais sair de casa, sim! E vais à praia sim!".
Sozinha, lá peguei nas minhas coisinhas e fui...
Enquanto ia meditando, dei por mim a pensar...caramba, fui sozinha morar para NY; quando estive de férias, uma vez que os amigos não tinham férias na mesma altura, fui sozinha DURANTE 15 DIAS para a Califórnia e agora, agora estava com problemas de ir sozinha à praia?! Por favor Sara...
Em conversa com um amigo na semana passada, ele dizia-me:
Ele: Fui sozinho ao cinema?
Eu: Sozinho, como assim sozinho?
Ele: Sozinho! Não tinha ninguém que pudesse ir comigo...fui sozinho. Ahhh, e às vezes, também gosto de sair de casa de repente e ir jantar sozinho.
Eu: Credo! Eu não gosto de fazer coisas assim...sozinha!
Ele: Oh Sara, não me digas que preferes deixar de fazer as coisas que gostas e que te fazem feliz, por não gostares de ir sozinha?!
Hoje, lembrei-me dessa conversa e de como, realmente, estava a ser tonta em ligar a essas coisas. Já fiz tanta coisa sozinha, porque é que agora estava com tantos problemas?!
Uma pessoa tem MESMO de praticar o DESAPEGO, ou então corre sérios riscos de não ser feliz!
Peguei no carro, na trouxa de praia, no meu livro e lá fui eu...tenho-vos a dizer que ADOREI estar sozinha! Meditei, refleti, parei, aproveitei cada momento desse tempo comigo mesma...na praia estava tanta gente igual a mim...cheira-me que amanhã a cena se vai repetir ;)

No comments:

Post a Comment