Sunday, March 11, 2018

* More smiles...less worries!*

Image result for you have to believe tumblr
Como diz um velho ditado "tristezas não pagam dívidas.". 
Temos de aprender a desligar o "complicómetro" e a "descomplicar" o que, na maioria das vezes, não tem importância absolutamente nenhuma. Não nos acrescenta, não nos ensina, não nos completa nem encoraja...a vida é tão efémera que, cada vez mais, tento ser grata pelo que tenho em vez de ansiar o que não tenho e que, na prática, não me faz falta.
Com o passar dos dias - e dos anos - temos tendência a aperfeiçoar a arte de agradecer. Agradecer o que - e quem - nos faz bem. Temos tendência a valorizar coisas, momentos e pessoas que, outrora, nos passavam tão despercebidamente. 
Confesso que é bom. É bom refletir-mos e questionar-mos sobre o que -e quem - nos rodeia. Sobre o que nos faz bem e o que nos faz mal. Sobre o que nos aumenta e o que nos consome. Sobre quem podemos ser e para onde é que caminhamos.
O tempo é tão veloz que, por vezes, quando damos conta já passou um ano. Já passaram os momentos. Já passaram as pessoas. 
A minha vidinha tem sido uma montanha russa e ao longo desta viagem, vou vendo quem realmente importa e o que realmente me faz feliz. Não ligo ao que as pessoas pensam, ligo cada vez mais ao que me faz sorrir e ao que faz o meu coração bater mais fortemente. Deixei de me preocupar em ser a menina bem comportadinha que faz tudo "by the book", para me tornar mais decidida, determinada e confiante. Se quero, se posso, se me fizer feliz...eu VOU, eu FAÇO, eu ARRISCO. 
Se correr mal, se me magoar, se me vir a cair no poço...tento-me sempre lembrar que o poço tem fim e que as tempestades não duram para sempre. Vale mais tentar (mesmo que dê medo), do que ficar uma vida inteira a pensar no que podia ter sido...em como poderia ter corrido...ou o que poderia ter acontecido. Tento nunca deixar que o medo me impeça de tentar. Vale mais arriscar, do que deixar escapar a oportunidade.
Portanto, "façamos o favor de sermos felizes". De aproveitar a vida ao máximo e em toda a sua plenitude. De lutar pelo que queremos e pelo que idealizamos. De não desistir, nem de nos deixarmos consumir pelo medo de falhar. 
E amanhã já é segunda. Em vez de ficarmos a deprimir por Domingo estar a acabar, encaremos a Segunda como um novo recomeço e como mais uma oportunidade de dar inicio a uma semana feliz!

No comments:

Post a Comment