Monday, March 19, 2018

"Take time to make your soul happy."

«As pessoas são assim. Entendem-se, devagarinho. Aprendem-se. As pessoas são assim. São fragilidades e medos, são sonhos e pesadelos. E conquistam-se. As pessoas conquistam-se. Com tempo, com paciência, com calma. É por isso que são tão difíceis e ao mesmo tempo tão boas para nós. Porque enquanto as aprendemos, também nos aprendemos. Enquanto as descobrimos, vamos descobrindo do que somos capazes. Não só por elas, por nós também. As pessoas são isto. São todas as vezes que respiramos fundo e continuamos junto a elas.»
E foi este lindo texto que li e que não quis perder, querendo partilhá-lo convosco.
E são todas essas "pessoas-sol" que dão à nossa vida a quantidade exata de felicidade, estabilidade e equilíbrio que ela precisa para se manter erguida e forte.
Eu tenho pessoas assim na minha vida, não são muitas...mas são tão boas e tão fortes, que sem elas a meu lado não sei como seria. Umas já permanecem na minha vida há tempo suficiente para ter o coração reconfortado de que não vão embora mais - aquelas amizades para a vida toda - outras, chegam de mansinho e com pezinhos de lã vão aquecendo o meu coração com a esperança de que, também elas, aí façam casa e permaneçam. 
Gosto de todas elas - com as suas qualidades e defeitos - de um jeito muito especial...que seja sempre assim!!!!!

1 comment:

  1. Ultimamente fomos presenteadas com "aquela pessoa" do bem.
    Agradecer muito muito!!!
    E ser feliz sempre, mesmo quando o dia teima em ser cinzento :)

    ReplyDelete