Monday, May 30, 2016

* Gratitude :) *

"Start each day with a grateful heart..." #blessed #fulfilled:

* E é isto...
Desde ontem que ando a fazer uma retrospectiva da minha vida. Do que sou, do que tenho e de quem tenho na minha vida.
Segundo o mais-que-tudo, passo a vida a "reclamar". Ontem, também a partir de uma "reclamação", pus a mão na consciência e pensei o quão sortuda sou por ter esta vida boa e maravilhosa.
Arrependi-me, nesse instante, de todas as vezes que me dou por mim a criticar e a ansiar por aquilo que não tenho. Como é que o ser humano pode ser, por vezes, tão injusto e tão mesquinha?!
Dou graças a Deus por tudo o que conquistei, pela pessoa que me tornei e pelos amigos e família que tenho em meu redor. 
Dou graças a Deus por acordar mais um dia, com um sorriso na cara, com um trabalho que amo e com saúde e ar por todo o corpo.
Dou graças a Deus por ter comida na mesa, por ter um teto para dormir e por ter roupas para vestir.
Dou graças a Deus, por cada uma das pessoas que faz parte da minha vida e a torna melhor e mais "apetecível".
Dou graças a Deus pelos obstáculos que por vezes me fazem cair, mas que me dão ainda mais força para me levantar.
Dou graças a Deus por ver mais um dia a luz do sol e o brilho das estrelas.
Dou graças a Deus por TUDO!! :)

2 comments:

  1. Isto é muito comum banal dizer-se: mas só valorizamos as coisas quando as perdemos.
    Vejo isso pelo trabalho,ai estou cansada ai tenho tanto trabalho,o meu trabalho isto o meu trabalho aquilo. Quem dera agora ter trabalho!!!

    ReplyDelete
  2. * Pois...parece eu às 2s feiras, que começo a semana a dizer: "Epah, nunca mais é sexta...". Sim, toda a gente deve passar por isso, mas fiquei comovida...no outro dia, estava com a minha mãe no continente e passou um rapazito que ela conhecia, a empurrar a tia numa cadeira de rodas. A minha mãe perguntou: Olá, estás bom? - Ao que ele respondeu a sorrir: "Estou muit
    o bem, graças a Deus. Estou vivo e bem de saúde, estou bem!". E eu fiquei a remoer nisso e na cara dele de felicidade...e pensei no quão mal-agradecida às vezes sou...

    ReplyDelete