Wednesday, July 16, 2014

* Uma receita refrescante :)


* Vi esta receita hoje no "às nove no meu blog" - que adoro e aconselho vivamente -  e decidi copiar e ver se também eu começo a refrescar o corpo e a mente com estas ideias animadoras.

Ora aqui vai...

2 litros de água
sumo de 2 limões (deixar alguns pedaços da casca)
1 colher de sopa de mirtilos
1 colher de sopa de framboesas
1 colher de sopa de amoras
1 pau de canela (ou flor de anis - vou alternando o sabor, sendo que nada bate a canela)
1 colher de chá de gengibre (fresco) ralado
1 mão cheia de folhas de hortelã/ou alecrim, ou tomilho-limão, vou variando
1 colher de chá de açúcar de côco (ou mascavado)
gelo picado (muito)

Misturar tudo, levar ao frigorífico para repousar e ficar mais fresco. Ir bebendo ao longo do dia. 

Tenho de ver se falo com a minha querida Joana Mascarenhas do blog "Be Unique" e se ela me dá umas dicas sobre o que beber nestes dias de maior calor. Tem de ser meninas, tem de ser...deixar as "sodas" de lado e começar a tratar bem do que é nosso!!! :)

2 comments:

  1. Parece ser delicioso!! *.* eu sou fã de batidos e de chás de fruta fresquinhos sem açucar ^^ (e depois de vez em quando lá vai uma coca-cola xD)

    ReplyDelete
  2. * Ai Verinha, és como eu! ;) Opah, eu bem queria ter força de vontade para fazer mais vezes estas coisinhas boas, mas depois dá-me uma preguicite e olha...fico-me pelas coca-colas :P
    Beijinhooo

    Ps: Mas este quero mesmo ver se experimento :P

    ReplyDelete