Sunday, October 8, 2017

* Wanderlust - yoga festival! *

Foto de Mónica Rodrigues.

Foto de Marta Rilhó.

* E pronto, lá fomos nós passar o dia entre yogas, meditações e muitooo calor!
Escusado será dizer que o festival foi brutalíssimo...para além de estar cheio de yogis, o ambiente que se sentiu era de tranquilidade, harmonia e muita diversão.
Cada nova prática mais intensa que a anterior, novas experiências e um campo cheio de sorrisos e abraços apertados para partilhar. Foi emocionante...foi emocionante ver pessoas a chorar depois de meditar; foi emocionante pedirem-nos, no meio da prática, para nos apoiarmos na pessoa que estava ao nosso lado e, para que no final, nos dispersássemos pelo relvado e abraçássemos desconhecidos com força. Com a força suficiente para lhe enviar amor e paz. 
Foi lindo...uma experiência a repetir, sem sombra de dúvida.
Para além de experimentar a "acro-yoga", ou "yoga suspensa", ainda nos aventurámos na "hot yoga" - yoga praticada numa tenda que está inicialmente aquecida a 37 graus mas que ao longo da prática aumenta para os 40 graus. A humidade nesta sala é de 40% também...confesso que o primeiro impacto foi uma chapada de ar quente e pensar que ia desfalecer ali, mas depois lá o corpo e a mente se interiorizaram e, no meio de milhentas gotas de suor a escorrer por todo o corpo, conseguimos fazer a aula (45 min.) até ao fim.  

No meio de tanta emoção, ainda tivemos o prazer de praticar e de ouvir discursar grandes mestres do yoga e do mindfullness, nomeadamente:
- Sofia Veiga;
   - Rita Caldeira;
   - Jean - Pierre;
     
* "Om Shanti, shanti, shanti..." - Namastê!!!*

No comments:

Post a Comment