Sunday, July 21, 2013

Manjerico, manjericão...

peach & mache salad . sprouted kitchen

O mais que tudo hoje veio almoçar a casa dos meus pais.
A minha mãe decidiu fazer carne de porco à alentejana para o almoço, comida tipica e altamente saborosa, capaz de deixar qualquer um de água na boca.

Àgua vai, àgua vem e a conversa acabou na nossa vontade de comprar lá para casa para pôr as 1001 especiarias que tencionamos comprar para dar cor e sabor à comida que iremos então preparar.

Conversa puxa conversa e a minha mãe acabou por dizer que um vizinho lhe tinha oferecido um pé de "manjerico" para ela usar na comida. Resumindo, não era manjerico, era "manjericão" e quem ficou com ele foi o mais que tudo, visto a sua grande vontade e gosto de o usar nas suas experiências de comida Italiana! Eu, como boa amante de culinária que sou, achei a ideia para lá de fantástica e já estou a pensar nas maravilhosas saladas que um dia se poderão fazer graças ao pequeno pezinho de manjericão que será plantado no jardim! =P

arugula caprese salad with kale pesto . sprouted kitchen



Ainda no desenrolar desta conversa, hoje quando fomos a casa da minha madrinha ela ofereceu-nos uns livritos de comida: Francesa, Portuguesa, Italiana, Mexicana, Grega, Italiana e Tailandesa! =)


Resta pô-las todas em prática!!!

No comments:

Post a Comment