Monday, April 11, 2011

O poder das 1001 folhas...

Porque ha livros que nos dizem tanto...

Há dias em que tenho saudades de voltar a ler os meus livros favoritos, aqueles que de uma ou outra forma me fizeram pensar, chorar, rir, viver intensamente a historia que ali era descrita. Tenho saudades de algumas passagens que sei de cor, mas que gosto sempre de voltar a saborea, e de voltar a reflectir sobre elas. Tenho saudades de frases que li, de experiências que imaginei, de imagens que me transportaram para algum lugar novo, e de personagens que dá vontade de ser...de conhecer. Tenho saudades daqueles livros que me fazem viver a historia como se da minha vida se tratasse. Tenho saudades daqueles livros que me fazem desejar ter um amor assim...um amor igual aqueles que acontecem nas historias e nas Comedias Romanticas. Um amor louco, divertido, sem limites nem barreiras...mas, acima de tudo, sincero!
E A verdade é que há dias assim, passados com livros de ontem. Dias em que o silencio 'e o nosso melhor amigo e que a corrente de palavras dominam a nossa vida e nos ocupam a mente por breves momentos.
 
Um dia irei escrever a minha propria historia. A historia da minha vida! =)

No comments:

Post a Comment