Sunday, August 26, 2018

* Vacacions mode ON *

* Estas férias foram marcadas por dias em que voltei à minha adorada cidade. Dizem que devemos voltar aos sítios onde fomos felizes, é por isso que, sempre que posso, gosto de rumar até aqui...onde me sinto em casa e onde vejo e revejo pessoas que fazem o meu coração transbordar de alegria e de gratidão por as ter comigo - mesmo que a distância nos impossibilite de estarmos mais vezes juntas.


Quem me conhece sabe o amor que nutro por esta cidade mágica...sabe o significado e a importância que ela tem para mim e para a pessoa que hoje sou. Foi aqui, em Nova Iorque que aprendi a testar os meus limites; que aprendi que o verbo aconchego está relacionado com independência e que sair da nossa zona de conforto é uma das melhores formas de superar medos e de crescermos enquanto pessoas...



* Foi esta cidade - que nunca dorme - que me ensinou a não ter medo do escuro e a não ter receios de conviver com outras culturas e outros saberes...


* Que me mostrou que é possível organizar-me no meio da desorganização e que o caos, nem sempre, tem de ser conotado como algo negativo e intempestuoso. Aprendi a valorizar-me, entendi melhor que a perfeição não existe e que é essa  imperfeição  que nos distingue - tornando-nos seres únicos e especiais no meio de tantos outros.



* Aprendi também que deixas um bocadinho de ti e levas sempre um bocadinho dos outros para onde quer que vás e que a amizade e o amor, são as únicas armas poderosas que deves usar e abusar para seres feliz!
Sou grata por tudo e por todos aqueles que cruzam o meu caminho - os que permanecem e os que seguem o seu rumo (por vezes tão diferente do meu) -  e que me ensinam, todos os dias, a ser uma pessoa melhor. 
Sou grata pelos sabores, aromas, cores, paisagens, culturas que tenho tido a possibilidade de conhecer, que aumentam o meu saber e me tornam uma pessoa mais rica de espírito e de alma.
E é isso que desejo minha gente, que sejam felizes. Que sejam gratos. Que viagem - mesmo sem sair do país. Que arrisquem. Que não fiquem parados à espera que o mundo dê voltas, porque a vida só faz sentido se, também nós, dermos voltas com o mundo!!!













1 comment:

  1. Também sou apologista de voltarmos sempre aos sítios onde fomos felizes

    E as fotos transmitem isso mesmo FELICIDADE.
    Às vezes (a maioria das vezes) vale a pena arriscar!!!

    Beijocas*

    ReplyDelete