Saturday, March 15, 2014

* Às vezes sabe bem recordar...


Tenho uma amiga Tailandesa. Amiga...não é amiga, mas também não é uma mera conhecida. É daquelas pessoas que passam na nossa vida e que às vezes nos marcam e nos fazem refletir sobre ela. Lembro-me das nossas passeatas por Rye ao fim da tarde e dos chazinhos no Starbucks durante a manhã; das conversas a "meio gás" (porque a língua dominadora da nossa troca de palavras ainda não estava bem enraizada :P ); dos jantares nos restaurantes Chineses e Japoneses (onde me tentavas ensinar a comer com pauzinhos) e das tentativas frustradas em me ensinares a aprender um pouco da tua língua. Da forma "estranha" como te vestias e que, de certa forma, tão bem marcava a tua personalidade e cultura. Tenho saudades e pena ao mesmo tempo...saudades do que ambas vivemos e pena de não ter conhecido melhor o teu mundo que, embora "sejamos todos iguais", é tão diferente e distante do meu. Espero que um dia nos possamos reencontrar, algures na Tailândia ou, quem sabe, aqui em terras Lisboetas. E que  as culturas se possam misturar, abrindo portas para amizades diversificadas e que, algures no mundo, toda a gente possa ter a possibilidade de conhecer pessoas tão bondosas e únicas como eu conheci que, de um modo ou de outro, contribuíram para o que hoje sou e para o que hoje sei! 

No comments:

Post a Comment