Sunday, January 8, 2012

Achei este texto adequado a mim...


Comprei um livro sobre um viajante-escritor e, quando o estava a ler, achei que alguns dos textos se adequavam bastante a mim. Por isso resolvi partilhá-los convosco à medida que ponho algumas fotos marcantes deste meu último ano pelos States! =)

"Quando regressei a Portugal, já tinha encontrado as respostas às minhas perguntas. O regresso pode ser muito dificil, pois é um misto de sentimentos. As direcções das saudades agora invertem-se, as despedidas fazem-se lá, no sítio para onde decidi ir e que depois me custou abandonar.


A decisão de ir, foi sem dúvida, uma das melhores que tomei até hoje. Decididamente mudou a minha maneira de estar no mundo, de ver o outro, e de me conhecer melhor. Por isso decidi embarcar numa outra aventura, numa outra cultura, num outro mundo, com a mesma vontade de sentir, de ver, de viver.


Por essa razão, estou a escrever este texto, não no meu lugar seguro em Portugal, mas sim na Guiné-Bissau, sempre com a certeza de que se não me adaptar e não conseguir ver esta nova realidade com os olhos de quem sempre esteve aqui, posso sempre voltar a casa. "

Isa Paiva das Neves



E é engraçado, porque ao ler este texto vi-me a mim mesma reflectida nele. Neste momento estou em Portugal, mas cresce cada vez mais a vontade de ir conhecer um novo mundo e de com ele me aculturar, enchendo novamente a minha pessoa de  aromas, sabores, cores, conhecimentos e imagens.



No comments:

Post a Comment