Friday, October 14, 2011

Vamos viajar até à TOSCANA!



Depois de começar a ler o livro intitulado como " Um romance na Toscana" é difícil parar de o ler, ainda para mais quando te consegues identificar com a personagem principal da história, que tal como eu, é um bocadinho (vá...só um bocadinho =P ) desajeitada em certas coisas que faz e, por incrivel que pareça. as coisas mais embaraçosas acontecem-lhe ocasionalmente.
Gemma é uma médica bastante conceituada, em Nova Iorque, e mãe solteira de uma típica adolescente. Teve alguns desgostos amorosos e descobriu que a sua mãe, a senhora Jericko, é uma italiana que está à beira de se tornar extrondosamente rica. Depois de terem recebido uma carta vinda directamente de Itália a comunicar o "testamento", dirigem-se ao País do romance, onde toda a magia acontece!


" Horrorizada , afundei-me numa das pequenas cadeiras, agarrei um jornal e tapei a cara. Cruzei as pernas e rezei para que quem quer que fosse não reparasse numa mulher mio despida e descalça com uma máscara facial verde e os olhos como proverbiais buracos na neve, um turbante toalha a balouçar e a fingir ler um jornal em Italiano.

(...) - A propósito - proferiu a voz divertida-, está a ler o jornal de pernas para o ar.
       - A porta do quarto fechou-s e é tudo, estou à espera que o paquete traga uma chave.
        Agora sorria para mim
        - É preferivel fechar melhor esse roupão. Não vá apanhar frio com este ar condicionado. "


E pronto, este seria, claramente, um dos episódios possíveis de me acontecer. Mas se acontecer, só peço que tenha a depilação feita e umas cuecas vestidas. ahahah

4 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Eu já li este livro, e mais uns quantos da mesma autora, ADORO-OS!

    Vale mesmo a pena ler os livros, fico com o enorme desejo de visitar todos os locais dos quais ela fala ahah

    Beijinhos *

    ReplyDelete
  3. * Podes crer :) Eu tb sou viciada nos livros dela! Gosto mesmo muito deles. Ena, tb és amante de bons livros? :P E gostas de ler e ler e ler?! Boaaa, és como eu :) heheh

    Opah, eu tb adoro viajar...por mim ia a todo lado e fazia disso a minha vida :P heheh

    Beijinhos *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sou completamente viciada em leitura. Adoro ler e escrever, a sério, são duas das minhas muitas paixões.

      Adoro o cheiro a livros novos quando os compro, adoro começar a ler e entrar num mundo só meu, onde me perco nas páginas dos livros. Amo mesmo, acho que não conseguiria viver sem ler.

      E tb adoro viajar, embora ainda não o tenha feito muito, mas uma coisa é certa, vontade não me falta ;)

      Beijinhos *

      Delete