Sunday, December 16, 2018

* Into fall...

.

* Uma esplanada;
* sol de inverno;
*aroma a café;
* um bom livro

Sunday, October 7, 2018

A "equação da felicidade" by Sofia Castro Fernandes

Felicidade vem de dentro pra fora.  #frases #felicidade



perceber que somos felizes leva tempo. muito tempo. é preciso começar, primeiro, por aprender a diferença entre estar feliz e ser feliz. é preciso começar, primeiro, por compreender, aceitar e interiorizar que as pessoas felizes não estão sempre felizes. mas que não estar feliz num dia (ou em dois ou em muitos), não é o mesmo que não ser feliz. perceber que somos felizes leva tempo. muito tempo. porque precisamos, primeiro, de aprender a não desperdiçar o tempo em coisas e pessoas que não interessam, que a nossa vida é a única sobre a qual temos o poder de mudar, que a palavra mais bonita que podemos sentir por nós é respeito e que com ela saberemos como respeitar os outros, que uma vida própria guiada pela bússola de um bom-coração impede-nos de ter tempo ( e vontade, e jeito, e alma ) para opinar sobre a vida e as escolhas dos outros, que todas as dificuldades que chegam vêm para nos ensinar a reconhecer todas as coisas boas que nos esperam, que dar é tão maior que receber, e que há uma luz que brilha dentro das pessoas que são felizes que nada e ninguém consegue apagar. nunca.  

Sunday, September 30, 2018

*But I think I love fall most of all...*

Cantinho da Cristybel


Fall Most of All Mug 15oz Campfire Mug Darling Savage Designs

* E Outubro está a chegar de mansinho...ainda com cheiro a verão.
Quem me conhece, sabe que o outono é a minha estação preferida. Desde as cores aos cheiros e sabores...
Este ano, apesar de ter comprado imensa coisa para decorar a casa - na minha viagem aos States - ainda não consegui encontrar o momento oportuno para a decorar como pretendo. Quiçá por este tempo calorento e ainda tão luminoso que teima em permanecer, mesmo quando o Outono vem e pede licença para entrar (com um ar mais refrescante e momentos mais acolhedores).
Adoro chás, mas não sei bem porquê...este ano tenho andado embelezada com o aroma do café. Dou por mim a bebericar "american coffees" logo pela manhã (na esperança de que também ele comigo faça milagres e me dê mais energia e inspiração).
Comprei chá de abóbora - é verdade - mas com tempo tão abafado a vontade de o beber confesso que é pouca. Bebidas à parte...Outubro está a chegar. E com ele as camisolas quentinhas, as botas de borracha, as folhas secas, as abóboras, as maçãs e romãs, os cachecóis, os chocolates quentes e os chás.
O thanksgiving - praticar a gratidão está a ser um objetivo diário, as conversas à lareira ( ou à fogueira se assim se pretender), com guitarradas e risadas que nos relembram o quanto somos felizes por estarmos rodeados de pessoas que nos inspiram e acalmam quando alguma tempestade se avizinha.
Gosto do outono, gosto de fazer anos no outono (apesar de dizer e de outros afirmarem que os faço no inverno - not true...inicio de Dezembro ainda é época outonal), gosto de viajar no outono, gosto das comidas, das bebidas e das roupas de outono.
O vento fica mais fresco, as pessoas ficam mais quentes e o ar fica mais mágico.
Será que sou só eu que penso assim?

* Once in a while we do deserve *

Design Mag

* Hoje foi um domingo que soube a férias e descanso *

Friday, September 21, 2018

* 30 Seconds to Mars *


* O que acontece quando juntas o melhor concerto com a melhor amiga??!!! =) 

Foi simplesmente fantástico!!!

Sunday, August 26, 2018

* Vacacions mode ON *

* Estas férias foram marcadas por dias em que voltei à minha adorada cidade. Dizem que devemos voltar aos sítios onde fomos felizes, é por isso que, sempre que posso, gosto de rumar até aqui...onde me sinto em casa e onde vejo e revejo pessoas que fazem o meu coração transbordar de alegria e de gratidão por as ter comigo - mesmo que a distância nos impossibilite de estarmos mais vezes juntas.


Quem me conhece sabe o amor que nutro por esta cidade mágica...sabe o significado e a importância que ela tem para mim e para a pessoa que hoje sou. Foi aqui, em Nova Iorque que aprendi a testar os meus limites; que aprendi que o verbo aconchego está relacionado com independência e que sair da nossa zona de conforto é uma das melhores formas de superar medos e de crescermos enquanto pessoas...



* Foi esta cidade - que nunca dorme - que me ensinou a não ter medo do escuro e a não ter receios de conviver com outras culturas e outros saberes...


* Que me mostrou que é possível organizar-me no meio da desorganização e que o caos, nem sempre, tem de ser conotado como algo negativo e intempestuoso. Aprendi a valorizar-me, entendi melhor que a perfeição não existe e que é essa  imperfeição  que nos distingue - tornando-nos seres únicos e especiais no meio de tantos outros.



* Aprendi também que deixas um bocadinho de ti e levas sempre um bocadinho dos outros para onde quer que vás e que a amizade e o amor, são as únicas armas poderosas que deves usar e abusar para seres feliz!
Sou grata por tudo e por todos aqueles que cruzam o meu caminho - os que permanecem e os que seguem o seu rumo (por vezes tão diferente do meu) -  e que me ensinam, todos os dias, a ser uma pessoa melhor. 
Sou grata pelos sabores, aromas, cores, paisagens, culturas que tenho tido a possibilidade de conhecer, que aumentam o meu saber e me tornam uma pessoa mais rica de espírito e de alma.
E é isso que desejo minha gente, que sejam felizes. Que sejam gratos. Que viagem - mesmo sem sair do país. Que arrisquem. Que não fiquem parados à espera que o mundo dê voltas, porque a vida só faz sentido se, também nós, dermos voltas com o mundo!!!













Saturday, July 28, 2018

* Vacation mood on *

If only that said "mode" right? With July stepping in, i'm so ready for some time off! Although i have a month to go, and the weather is not helping, i know cold in paradise? Yes, it's even raining no

* F.I.N.A.L.M.E.N.T.E as tão merecidas férias!
Não sou de me queixar muito, nem de andar sempre aborrecida com o mundo à minha volta (antes pelo contrário) mas, caramba, já ansiava por estas férias há mais de 2 meses - tamanho o cansaço. 
Finalmente elas chegaram e com elas o bom tempo (parece que S.Pedro deu tréguas), o aumento de dose de vitamina D e a mudança de ares que nos fazem despertar novas sensações por todo o corpo.
Como ando ainda em modo "reserva", não vos direi já para onde vou rumar estes dias que se aproximam. O que vos posso adiantar é que vou de coração cheio, alma tranquila e um sorriso enorme no rosto. Vou a pulsar de excitação e com uma saudade que já não cabe no peito - prometo contar tudinho mais tarde ;).

Boas férias gente gira, sejam - acima de tudo - muito felizes!!!

Wednesday, June 20, 2018

* Summer night match with people that make your heart melt *

Foto de Sara Lopes.

* Gosto desta simplicidade e leveza da vida e das coisas boas e realmente importantes que ela nos mostra. Gosto das pessoas. Dessas que me fazem tão bem, que o meu coração chega a derreter...
Gosto das noites de verão assim..."cleans", genuínas, com a chinela no ar e o pé na areia. 
Gosto de gostar deste sentimento tão puro e que me mostra que as voltas que o mundo dá, não são dadas à toa. 
Gosto de gostar mais de branco, apesar de não contrastar com o tom de pele - quase fantasmagórico.
Gosto de gostar tanto desta gente que me faz rir até doer a barriga e me faz acreditar que existem anjos que nos protegem e finais felizes.
Gosto de, aos poucos e poucos, sentir que o medo está a ser ultrapassado pela coragem...
Gosto de ser e de estar feliz, mesmo quando tropeço e magoo os joelhos!!!

Thursday, June 14, 2018

* " Se der medo, deixa entrar a coragem." *

Image result for infinity tumblr
* Li este texto da minha querida Sofia Fernandes e não pude ficar indiferente à complexidade e assertividade com que ela relata estas palavras tão sábias e que se encaixam tão bem em cada um de nós - ou pelo menos em mim.
Decidi partilhar aqui convosco, porque mais que partilha é também uma forma de manter presente estas frases maravilhosas, sempre que me apetecer reler excertos com os quais me identifiquei em algum momento da minha vida. Diguemos que é uma partilha, também, de mim para mim...:

todos nós já nos perguntámos, pelo menos uma vez na vida, o que faríamos se não tivéssemos medo. medo que nos partissem o coração, medo de nos deixarem sozinhos, medo de ficar sem emprego (mesmo quando esse emprego já não nos deixa felizes), medo de tentar, medo de falhar, medo de cair, medo de não nos conseguirmos levantar, medo de arriscar, medo de falar, medo de calar, medo de parar, medo de continuar, medo de ter medo. muito medo.
e então há um dia em que te perguntas (ou que te perguntam): e se não tivesses medo... quem serias, o que farias e até onde irias?

Sunday, May 27, 2018

* Time - first friend that we met *

Tudo que temos é o agora

* Já vos falei da complexidade do tempo?
Temporalidades (des)necessárias aquilo que intitulamos por "dias"...
Do que mais tenho retido das coisas que a vida me traz, é aprender a desacelerar; a não complicar; a viver o - no - presente. 
Mania essa de estar sempre a querer mais além, a pensar mais à frente, a idealizar o que ainda não chegou ou aquilo que não vamos - mas queremos - ter em nossa posse. Tenho aprendido a dar mais valor às pessoas, às coisas e aos momentos. A ser feliz com o que e com quem tenho na minha vida. A saber parar, respirar e perceber o que é - ou não - fulcral para mim neste momento.
Tarefa difícil essa...foi um objetivo que impus a mim mesma e que, confesso, me tem feito aproveitar mais do que aquilo que achei verdadeiramente possível.
Tenho sorte sabem?! Às vezes dou por mim a pensar nisso mesmo, na sorte que tenho. Na sortuda que sou em ter tanta coisa tão boa e pessoas genuínas e que irradiam luz à minha volta. 
Em marés astrológicas, posso dizer que, por vezes, os astros se alinham e fazem com que o universo conspire a nosso favor. Temos de saber escutá-lo nas entrelinhas e apreender a verdadeira essência das coisas. Cliché?! Hum...talvez, mas qual é o verdadeiro sabor da vida, senão aquele que lhe queremos dar?!
Não gosto de me expor (ou pelo menos, aprendi a não gostar), nem de partilhar os meus momentos com outrem...não sei, de há algum tempo para cá fiquei receosa com essas coisas das energias e de partilhar a felicidade com o desconhecido. Assim, dei por mim a conter-me mais e a guardar só para mim - e para quem me acrescenta - o que de bom me vai acontecendo. Nesta perspetiva mais "egocêntrica", fui-me moldando e aprendendo a valorizar e agradecer mais cada momento e cada pessoa...cresci!
Sendo que crescer é um verbo que combina tão bem com maturidade, acho que também me "maturei". 

Isto tudo para vos dizer que o "tempo" é, sem dúvida, o nosso melhor aliado!

Wednesday, April 11, 2018

* No sugar for a month *

some ideas to decorate donuts for Valentines
* Keep your mind strong! *
- Vamos lá desintoxicar o corpo e a mente de uma páscoa rica em chocolate e amêndoas.  


Monday, March 19, 2018

"Take time to make your soul happy."

«As pessoas são assim. Entendem-se, devagarinho. Aprendem-se. As pessoas são assim. São fragilidades e medos, são sonhos e pesadelos. E conquistam-se. As pessoas conquistam-se. Com tempo, com paciência, com calma. É por isso que são tão difíceis e ao mesmo tempo tão boas para nós. Porque enquanto as aprendemos, também nos aprendemos. Enquanto as descobrimos, vamos descobrindo do que somos capazes. Não só por elas, por nós também. As pessoas são isto. São todas as vezes que respiramos fundo e continuamos junto a elas.»
E foi este lindo texto que li e que não quis perder, querendo partilhá-lo convosco.
E são todas essas "pessoas-sol" que dão à nossa vida a quantidade exata de felicidade, estabilidade e equilíbrio que ela precisa para se manter erguida e forte.
Eu tenho pessoas assim na minha vida, não são muitas...mas são tão boas e tão fortes, que sem elas a meu lado não sei como seria. Umas já permanecem na minha vida há tempo suficiente para ter o coração reconfortado de que não vão embora mais - aquelas amizades para a vida toda - outras, chegam de mansinho e com pezinhos de lã vão aquecendo o meu coração com a esperança de que, também elas, aí façam casa e permaneçam. 
Gosto de todas elas - com as suas qualidades e defeitos - de um jeito muito especial...que seja sempre assim!!!!!

* Quão menos feliz seria a tua vida sem mim, little brother! *


Sunday, March 11, 2018

* More smiles...less worries!*

Image result for you have to believe tumblr
Como diz um velho ditado "tristezas não pagam dívidas.". 
Temos de aprender a desligar o "complicómetro" e a "descomplicar" o que, na maioria das vezes, não tem importância absolutamente nenhuma. Não nos acrescenta, não nos ensina, não nos completa nem encoraja...a vida é tão efémera que, cada vez mais, tento ser grata pelo que tenho em vez de ansiar o que não tenho e que, na prática, não me faz falta.
Com o passar dos dias - e dos anos - temos tendência a aperfeiçoar a arte de agradecer. Agradecer o que - e quem - nos faz bem. Temos tendência a valorizar coisas, momentos e pessoas que, outrora, nos passavam tão despercebidamente. 
Confesso que é bom. É bom refletir-mos e questionar-mos sobre o que -e quem - nos rodeia. Sobre o que nos faz bem e o que nos faz mal. Sobre o que nos aumenta e o que nos consome. Sobre quem podemos ser e para onde é que caminhamos.
O tempo é tão veloz que, por vezes, quando damos conta já passou um ano. Já passaram os momentos. Já passaram as pessoas. 
A minha vidinha tem sido uma montanha russa e ao longo desta viagem, vou vendo quem realmente importa e o que realmente me faz feliz. Não ligo ao que as pessoas pensam, ligo cada vez mais ao que me faz sorrir e ao que faz o meu coração bater mais fortemente. Deixei de me preocupar em ser a menina bem comportadinha que faz tudo "by the book", para me tornar mais decidida, determinada e confiante. Se quero, se posso, se me fizer feliz...eu VOU, eu FAÇO, eu ARRISCO. 
Se correr mal, se me magoar, se me vir a cair no poço...tento-me sempre lembrar que o poço tem fim e que as tempestades não duram para sempre. Vale mais tentar (mesmo que dê medo), do que ficar uma vida inteira a pensar no que podia ter sido...em como poderia ter corrido...ou o que poderia ter acontecido. Tento nunca deixar que o medo me impeça de tentar. Vale mais arriscar, do que deixar escapar a oportunidade.
Portanto, "façamos o favor de sermos felizes". De aproveitar a vida ao máximo e em toda a sua plenitude. De lutar pelo que queremos e pelo que idealizamos. De não desistir, nem de nos deixarmos consumir pelo medo de falhar. 
E amanhã já é segunda. Em vez de ficarmos a deprimir por Domingo estar a acabar, encaremos a Segunda como um novo recomeço e como mais uma oportunidade de dar inicio a uma semana feliz!

* Rainy days = candles on *

PF Candle Co. Travel Jar Candle - Urban Outfitters

* Dias chuvosos, cinzentos, onde o vento e o frio se fazem sentir e teimam em nos acompanhar, são merecedores de 3 coisas que não dispenso cá por casa:
- Chá;
- Mantas;
- Velas!
Para além de criarem um ambiente muito "hygge" - onde o conforto, bem-estar e harmonia se envolvem num misto de aromas - ainda nos emanam uma quantidade de boas energias e prazer.
Eu, pessoalmente, sou fã das velas "yankee candles". Confesso que o preço é pouco apelativo mas, os vários perfumes que deixam pela casa durante horas compensam. 
Para juntar a todo este misto de "good vibes", adiciono um bom livro e uma lareira acesa. 
Could we ask for more?!


Thursday, March 8, 2018

* Para todas as Mulheres...*

Foto de Sara Lopes.

  1. * Feliz dia da Mulher!
    Como diz a querida Sofia de Castro Fernandes " ...pensa em todas as mulheres incríveis que conheces. Agradece-lhes por existirem na tua vida, por serem uma inspiração para ti, por te apoiarem nas tuas lutas, por ouvirem as tuas dores, por te ajudarem a sarar as tuas feridas, por te fazerem rir, por nunca te deixarem sozinha, por serem parceiras, amigas, companheiras, pelo amor incondicional que te têm..."!
    Que este dia não seja celebrado apenas hoje, mas todos os dias do ano. Desejo a todas nós dias recheados de amor, luz, força, coragem e uma vontade incontrolável de viver a vida ao máximo e em toda a sua plenitude! Que o melhor de cada uma de nós seja a essência necessária para tornar melhor quem nos rodeia! 💝🙏

Friday, March 2, 2018

* Sweden cake*

Pratos e Travessas: Bolo de oregãos com iogurte e frutos do Verão # Oregano cake with yogurt and Summer fruits | Food, photography and stories

* Tenho andado a ressacar por doces que é uma coisa parva.
Fiz 1 mês, à séria, sem tocar em nada que tivesse açúcar refinado. O mês passou e eu, com a minha gulodice que por vezes me dá cabo do juízo, voltei a "depenicar" aqui e ali um ou outro doce que me confortava a alma.
Acontece que, dou por mim a salivar por coisas destas. Cobertas de açúcar e de tudo aquilo que nos faz mal a tudo quanto é célula. Sou uma gulosa sem cura, confesso. E quanto mais penso em não comer, maior fica a vontade. 
No entanto, nem tudo é mau...com esta vontade constante de docinhos, tenho-me aplicado mais em experimentar receitas de sobremesas "mais" saudáveis e com outras alternativas aos açúcares refinados - nomeadamente mel ou banana. Vocês, têm alguma sugestão? =) 

* Alguém falou em yogis? *


* Já vos tinha falado do yoga, da minha paixão pelo yoga e das pessoas que fui conhecendo nas minhas práticas de yoga?! Dos primeiros tenho a certeza que sim, do último...nem tanto.
Pois bem...o yoga tem sido a minha prática constante para fugir à rotina do dia a dia, clarificar a mente e fortalecer o espírito. Ao longo do percurso que fui fazendo como yogi, fui conhecendo pessoas novas e que, de alguma forma, me iluminaram os dias e me fizeram, também elas ver, que o mundo também se pode tornar colorido mesmo quando o preto teima em se esbater na paleta de cores.
Há quem queira, não eu, se tornar veterana nesta prática que tão bem nos faz. Que pretende fazer desta técnica o seu dia-a-dia profissional e foi isso, que viemos festejar neste jantar... já temos uma professora de yoga certificada no meio de nós :). As aulas já podem ser dadas por mais um elemento e o leque vai aumentando.
Eu...por motivos de força maior - e que espero, valham a pena - vou ter de me ausentar desta prática durante uns meses. Espero regressar e dar o melhor de mim para que, um dia, também eu consiga fazer todas aquelas posturas que - a "olho nú" - nos parecem impossíveis de realizar.
* NAMASTÉ!!! *

Sunday, February 18, 2018

* E no tempo certo, tudo se ajeita*

Image result for good things take time tumblr

* E desistir de tentar ser feliz, NUNCA!
A tempestade não dura para sempre...
As coisas boas demoram, levam o seu tempo a chegar com consistência e determinação. Talvez, seja por isso que as más chegam de mansinho e domam a nossa vida e sistema nervoso por completo...para que depois, mais tarde, saibamos agradecer, dar valor e compreender tudo aquilo que o universo tem reservado, de bom, para nós.
Eu, como não me canso de dizer, acredito que nada acontece por acaso e que ninguém aparece na nossa vida para nos deixar imunes à sua passagem.
Eu, continuo a acreditar que a magia, as boas energias e as boas pessoas ainda existem. Ali, ao virar da esquina, prontas com um sorriso aberto para nos receber e iluminar os nossos dias.
Secalhar estou enganada. Secalhar não passa de um clichê. Secalhar ainda divago muito e pinto tudo com muitas purpurinas espalhadas por cima da obra de arte...mas se não for esta fé, esperança e cor que nos move, a nossa vida não iria passar de uma tela a preto e branco. E as cores, meus amigos, são as cores que dão luz e serenidade à nossa vida.  Por isso, abafem os pretos e os cinzentos e lancem-se num mundo de rosas, amarelos, verdes e azuis...

Saturday, February 17, 2018

* A lei da atração!

Image result for lei da atração tumblr

* Como diz uma grande amiga minha..." pensa em coisas positivas, porque estás a mandar tudo o que pensas para o universo!"...e o universo conspira, sempre, a nosso favor. Às vezes o que pensamos ser o lado errado, é o nosso lado mais certo!
Bom fim-de-semana pessoas bonitas!!!


Sunday, February 4, 2018

* C.A.O.S *

Image result for caos tumblr

* Peço desculpa pela ausência. Ausência grande e sem desculpas possíveis para a poder atenuar e tornar menos extensa. Tenho apenas a dizer que, neste momento, estou a aprender a viver no meio do "caos", da agitação dos dias, da correria das horas que teimam em fazer este tempo andar depressa demais. 
Por muito que queira e tente - porque tento todos os dias abrandar um bocadinho esta agitação que me consome - não tenho conseguido. Os dias passam a correr, sempre a 1000 à hora, atulhada de coisas para fazer, para resolver, para solucionar. Entre trabalho, pessoas-luz para ver e para estar, práticas de yoga e pilates para cumprir e ainda um estágio para supervisionar, resta-me tão pouco tempo livre, que quando chego a casa entre as 22h da noite e as tantas da madrugada já só me apetece dormir ou descansar a cabeça. 
Ando tão cansada que às vezes só me apetece fazer uma cura do sono ou um retiro espiritual. Como não podia deixar de ser, todo este cansaço baixou as minhas defesas e a minha garganta ressentiu-se. Antibiótico, brufen, ben-u-ron e injecções de penicilina são, de momento, as minhas melhores amigas. Mas está tudo bem, a situação está controlada e, aos poucos e poucos, estou a recuperar. 
 E pronto, amanhã já é segunda e eu desejo-vos uma excelente semana!!! :) 



Sunday, January 21, 2018

* Hurray for a good progress!

Happy Thursday and welcome to Positive Thinking Thursday, my weekly linky party where you can...

* Às vezes é preciso muita força, coragem, fé e foco, para acreditar que as maiores tempestades da vida levam a uma evolução e criação de coisas novas e, quase sempre, maiores e melhores. O problema reside mesmo na tua capacidade e forma de ultrapassar e visualizar essa tempestade.
Cada vez acredito mais que nada acontece em vão e que os dias maus não duram para sempre. Acredito, embora por vezes não me conforme, que as coisas más levam a que, mais tarde, saibas apreciar, valorizar e agradecer as outras coisas boas. Aquelas que já tens e as outras que te vão tropeçando pela frente ao longo do caminho que - tu - decides escolher.
Estive uns dias ausentes, nem sempre a inspiração me acompanha, nem sempre tenho temas para escrever, nem sempre tenho tempo, paciência e disponibilidade para me sentar, pensar e escrever sobre o que sinto ou, o que, me inquieta.
Hoje apetece-me partilhar convosco que estou orgulhosa de mim. Caramba, acho que, ao fim de contas, eu também sou forte, corajosa e com capacidade de seguir em frente de cabeça erguida e fé no coração.
Sei dizer - e sentir -  que a tempestade que abalou, por completo, a minha vida outrora "perfeitinha" me fez crescer, amadurecer e desconfiar  - logo eu...que sempre confiei nas pessoas e que achei que todas elas eram boas e me faziam tão bem. Logo eu...que metia as mãos no fogo por quem me fazia crepitar o coração. Logo eu...que achava que sentimentos bons não morriam nem se deterioravam com o tempo. Logo eu, logo eu, logo eu...
Agora, este novo "eu" - mais maduro, sereno e desconfiado -  já não se deixa ir em cantigas mansas de bondade e amor, já não confia a 100% nas pessoas boas, já não se embala com canções bonitas e serenas, já não põe mãos no fogo nem se deixa encantar facilmente.
Confesso que me tornei um bocadinho mais fria e distante mas, ainda assim - e porque há coisas que dificilmente mudam - continuo a acreditar em finais felizes, em sonhos que se podem tornar reais, em pessoas de bom coração e em dar o melhor de mim todos os dias. E vou...e se o medo chegar de mansinho, vou com medo mesmo!