* Às vezes é preciso muita força, coragem, fé e foco, para acreditar que as maiores tempestades da vida levam a uma evolução e criação de coisas novas e, quase sempre, maiores e melhores. O problema reside mesmo na tua capacidade e forma de ultrapassar e visualizar essa tempestade.
Cada vez acredito mais que nada acontece em vão e que os dias maus não duram para sempre. Acredito, embora por vezes não me conforme, que as coisas más levam a que, mais tarde, saibas apreciar, valorizar e agradecer as outras coisas boas. Aquelas que já tens e as outras que te vão tropeçando pela frente ao longo do caminho que - tu - decides escolher.
Estive uns dias ausentes, nem sempre a inspiração me acompanha, nem sempre tenho temas para escrever, nem sempre tenho tempo, paciência e disponibilidade para me sentar, pensar e escrever sobre o que sinto ou, o que, me inquieta.
Hoje apetece-me partilhar convosco que estou orgulhosa de mim. Caramba, acho que, ao fim de contas, eu também sou forte, corajosa e com capacidade de seguir em frente de cabeça erguida e fé no coração.
Sei dizer - e sentir - que a tempestade que abalou, por completo, a minha vida outrora "perfeitinha" me fez crescer, amadurecer e desconfiar - logo eu...que sempre confiei nas pessoas e que achei que todas elas eram boas e me faziam tão bem. Logo eu...que metia as mãos no fogo por quem me fazia crepitar o coração. Logo eu...que achava que sentimentos bons não morriam nem se deterioravam com o tempo. Logo eu, logo eu, logo eu...
Agora, este novo "eu" - mais maduro, sereno e desconfiado - já não se deixa ir em cantigas mansas de bondade e amor, já não confia a 100% nas pessoas boas, já não se embala com canções bonitas e serenas, já não põe mãos no fogo nem se deixa encantar facilmente.
Confesso que me tornei um bocadinho mais fria e distante mas, ainda assim - e porque há coisas que dificilmente mudam - continuo a acreditar em finais felizes, em sonhos que se podem tornar reais, em pessoas de bom coração e em dar o melhor de mim todos os dias. E vou...e se o medo chegar de mansinho, vou com medo mesmo!
"Vai com medo mesmo, mas vai" Onde é que já ouvi isto hoje?!
ReplyDeleteEu acredito em finais felizes e eu acredito que do menos bom é possível tirar algo bom e sim nada, mas nada ninguém aparece, acontece por acaso :)
A partir de agora é sempre a subir!!!!