Tuesday, October 31, 2017

* Virar a página e acreditar no que de bom, ainda, está por vir! *

Image result for miracles tumblr

| fim de ciclo |
às vezes, a vida obriga-te a desistir de certas pessoas. obriga-te a deixar para trás a culpa mais pesada que podes carregar: a que não é tua. obriga-te a saber de cor a única dívida que tens para com ela: ser feliz. e obriga-te a nunca esquecer que não podes mudar os outros, mas podes sempre mudar o que esperas dos outros.
às vezes, a vida obriga-te a reaprender que o teu final feliz pode começar no dia em que perdes o tecto. e que quando tens a coragem de dar esse passo, precisas de levantar a cabeça, olhar para cima e perceber que - muitas vezes - é assim que ganhas todas as estrelas que mereces.

* Happy halloween!!!

Image result for halloween mode quotes

* Como sabem, todos os anos costumo festejar esta noite, que tanto gozo e satisfação me dá. Este ano, talvez por não ter uma casa (só) minha, não me senti motivada nem tentada a festejá-lo. Não andei eufórica com a chegada deste dia, nem a pensar em 1001 ideias para decorar a casa, a comida e a mim mesma...é uma noite que está a passar como tantas outras noites durante o ano.
Não fui festejar, não me vesti com fatos assustadores, não preparei a casa nem a comida, não vi o "Hocus Pocus", não combinei nada com amigas. 
E agora aqui estou, sentada no sofá a ouvir como fundo o som do teclado enquanto escrevo este post...






* Mas bem lá no fundo, queria ter feito o jantar, decorado a casa, vestir-me a rigor e convidar as minhas pessoas-luz para a minha "halloween party"! 


Wednesday, October 25, 2017

* Refresh*


* Às vezes é preciso acordar para a vida e fazer um "reset" a tudo aquilo que faz o nosso "complicómetro" funcionar. Apanhar ar, libertar a tensão, inspirar e expirar de forma consciente...Estes últimos meses têm sido fulcrais na redescoberta do meu "EU" e das coisas que me fazem feliz. 
Não sou de muitas complicações, nem exigências mas, tal como toda a gente, tenho os meus ideais e objetivos que gosto de ver cumpridos...encontrar-me novamente era um dos meus planos.
Com muita ajuda (minha e das pessoas que me dão luz), lá consegui, devagarinho, voltar a encontrar a luz no meio da floresta negra e encontrar o caminho de volta a mim mesma. 
Foi um processo moroso, que muitas vezes me fez (e ainda faz) fraquejar e querer desistir. 
É importante encontrar forças para me reerguer todos os dias e ter fé e confiança para acreditar que tudo irá correr bem e se não correr, é porque ainda não está bem. 
O universo conspira sempre a nosso favor, por vezes estamos tão desatentos e distraídos que não conseguimos captar as mensagens que ele nos envia. Portanto, tenho para mim, que isto é tudo um processo de aprendizagem por tentativa e erro. Umas vezes ganhamos e outras perdemos, mas nunca nada acontece em vão.
E tudo o que de mau surge, surge para nos dar mais clareza na mente e força no coração. Que o peito se encha de ar sempre que penses em desistir e que expires esse ar, ao mesmo tempo que expulsas todos os pensamentos negativos que te invadem. 


Monday, October 16, 2017

* E quando a vida te disser que "não"...


* Revolta-te e diz-lhe que "sim". Impõe-te, grita, esperneia...mas nunca deixes que os desafios e obstáculos que ela te põe no caminho de impeçam de ir onde pretendes. Porque "ficar de bem com a vida é saber que a perfeição não existe, que nem todos gostarão de nós, e ser feliz mesmo assim!". 

Sunday, October 8, 2017

* Wanderlust - yoga festival! *

Foto de Mónica Rodrigues.

Foto de Marta Rilhó.

* E pronto, lá fomos nós passar o dia entre yogas, meditações e muitooo calor!
Escusado será dizer que o festival foi brutalíssimo...para além de estar cheio de yogis, o ambiente que se sentiu era de tranquilidade, harmonia e muita diversão.
Cada nova prática mais intensa que a anterior, novas experiências e um campo cheio de sorrisos e abraços apertados para partilhar. Foi emocionante...foi emocionante ver pessoas a chorar depois de meditar; foi emocionante pedirem-nos, no meio da prática, para nos apoiarmos na pessoa que estava ao nosso lado e, para que no final, nos dispersássemos pelo relvado e abraçássemos desconhecidos com força. Com a força suficiente para lhe enviar amor e paz. 
Foi lindo...uma experiência a repetir, sem sombra de dúvida.
Para além de experimentar a "acro-yoga", ou "yoga suspensa", ainda nos aventurámos na "hot yoga" - yoga praticada numa tenda que está inicialmente aquecida a 37 graus mas que ao longo da prática aumenta para os 40 graus. A humidade nesta sala é de 40% também...confesso que o primeiro impacto foi uma chapada de ar quente e pensar que ia desfalecer ali, mas depois lá o corpo e a mente se interiorizaram e, no meio de milhentas gotas de suor a escorrer por todo o corpo, conseguimos fazer a aula (45 min.) até ao fim.  

No meio de tanta emoção, ainda tivemos o prazer de praticar e de ouvir discursar grandes mestres do yoga e do mindfullness, nomeadamente:
- Sofia Veiga;
   - Rita Caldeira;
   - Jean - Pierre;
     
* "Om Shanti, shanti, shanti..." - Namastê!!!*

Saturday, October 7, 2017

* Wanderlust!!!!!

Image result for wanderlust yoga festival

Image result for wanderlust yoga festival

Image result for wanderlust yoga festival

* E é já amanhãaaa!!!!
Depois conto como correu...aposto que vai ser divinal, ainda por cima S.Pedro vai estar a favor!!! =) 

Thursday, October 5, 2017

* Quando o medo se sobrepõe a tudo o resto...*



Related image



"Como não sentir medo depois de uma desilusão? Depois de te terem quebrado o coração? Oxalá pudéssemos esquecer as dores e as traições, oxalá fosse mais fácil perdoar e esquecer, oxalá não custasse tanto voltar a confiar. 
Creio que depois de termos amado e chorado, é mais difícil voltar a amar, voltar a entregar-se à paixão, creio que depois desse primeiro grande amor, agimos com mais precaução, pouco a pouco vamos recuperando a confiança e a esperança, mas é inevitável, temos medo de voltar a sofrer.
É exatamente nesse ponto que me encontro hoje contigo, eu quero-te, juro-te sinceramente que te quero, mas ainda há em mim uma barreira que me mantém longe, que me limita a sentir. 
Quero-te, mas ainda resisto a entregar-me por completo, angustia-me o medo de poder perder alguém de novo, tenho medo das mudanças que o tempo provoca nos sentimentos.
Sou honesta, quero-te e quero querer-te ainda mais, mas talvez já não saiba como fazê-lo, por favor ajuda-me, varre da minha mente o passado e estes medos absurdos. Ajuda-me a acreditar que há pessoas em quem se pode confiar. Não me julgues, talvez contigo não tenha acontecido tudo isto, mas precisas saber que quando eu quero, quero de verdade… Precisas entender que eu não tenho medo de sentir, o que me apavora é que não me queiram com a mesma força com que eu quero.
Não penses que é egoísmo, nem covardia, nunca faria algo para te magoar, podes estar certo que a forma como eu me entrego torna-me vulnerável, mas é sincera.
Se queres querer-me, pensa bem, tens de estar disposto a dar um amor sincero, porque se eu começar a querer-te mais do que te quero agora e tu não corresponderes, acabarei novamente com o coração quebrado, e não sei se aguento."

Hoje li este texto e confesso que me tocou e me fez refletir ainda mais...
Como é possível que as desilusões que passamos nos deixem assim?! Inseguros, com medos que nos impedem de tentar?!
Mas lá está, quem vier, se vier por bem...tem de ser paciente e saber respeitar estes medos e inseguranças que nos fazem temer e não nos entregar por completo. E não é por não querer...é exatamente por isso mesmo...medo de voltar a sofrer!


Monday, October 2, 2017

* Bring it on =)

Celebrate fall with Hallmark Channel! Use this bucket list to make the most of autumn with your family and friends. Share your photos using #MyFallPicks

* Welcome my lovely month!*

Хюгге — рецепт датского счастья - Ярмарка Мастеров - ручная работа, handmade

* E o mês de Outubro remete-me para dias assim...iguais ao que esta fotografia retrata.
Gosto dos aromas e dos sabores que este mês transporta com ele...gosto das cores mais quentes e mais escuras, gosto de sentir aquele ventinho que já nos refresca a pele e nos deixa um hálito fresco logo pela manhã nebulosa. Gosto das gotas de orvalho e de sentir as folhas secas debaixo dos pés; gosto dos chás, dos chocolates quentes e do aroma a café espalhado no ar. Gosto dos smores que dão calorias ao corpo e alegram a mente; gosto dos cachecóis, dos gorros e das camisolas de lã. Gosto das carneiras e das botas; dos pijamas quentes e da roupa de yoga. Gosto de noites à lareira ou de braseiras na rua; gosto de conversas pela tarde/noite fora e de abraços demorados. Gosto de passeios tardios à beira mar ou de passeios matinais no meio da serra, enquanto inspiro o ar que cheira a eucalipto. Gosto do cheiro a terra molhada e de fazer piqueniques no parque. Gosto de ler um bom livro e de sonhar acordada. Gosto de fazer tartes...de abóbora e de maçã. Gosto de ir ao starbucks e beber o meu "pumpkin spice latte". Gosto de Outubro assim muito...e do meu querido Outono ainda mais!!!!

Sunday, October 1, 2017

* October...please be gentle!!!

Image result for october tumblr

Image result for october tumblr

Image result for october tumblr

Image result for october tumblr

* An empty house matches with an empty heart...

Image result for empty home  tumblr

* E já está!!!
Já vendemos a casa que era nossa e que tanto esforço fizemos, ou eu fiz, para a ter...
Já vendemos a casa, os objetos e as memórias...
As lembranças também estão a ser vendidas, aos poucos e poucos...
E a certeza que outrora era dúvida ainda, cada vez dá mais lugar a dias e pessoas de luz e de alegria...
Já não me incomodas...
Já não verto uma lágrima cada vez que penso em ti...
Já não sinto saudades de tudo aquilo que, um dia, vivemos juntos...
Já não te quero!!!
E quanto mais me tento convencer disso, mais certezas tenho do que, afinal, não quero para mim.
E é isso...não te quero! 
Praticar o desapego custa. Custa tanto que chega a doer a mente, o corpo e a alma...
Praticar o desapego mói, queima, irrita...faz-nos querer morrer por dentro e por fora.
Praticar o desapego devia ser proibido! Mas quando ultrapassamos essa barreira ténue e que nos deixa mal...vemos a luz e óh...esse sinónimo de liberdade é tão refrescante.
É rejuvenescedor sentir e começar tudo de novo...passinho a passinho sem, afinal, ter certezas de nada daquilo que o destino, esse malandro que tantas partidas nos prega, tem reservado para nós.
E, no fim de tudo o que era e já não é, refletes sobre quem eras e sobre  quem és e vês que afinal os dias maus não podem durar para sempre e que tu te vais construindo à medida que os obstáculos e os desafios da vida passam por ti...em cada queda que dás, te erguerás mais forte e confiante.
E é assim...já não temos casa e pouco resta do que ainda nos une mas, eu saio de consciência tranquila e com certezas do que - não - quero para mim...

* Aos poucos agradeço e só peço...que o medo não me impeça de tentar...*

* O melhor mesmo é...


* Alapar-me na cama, enrolada nos lençóis e contar carneiros a ver se o sono chega.


* Never let your friends feel lonely...disturb them all the time! *

Foto de Sara Lopes.

* E nada melhor do que começar o primeiro dia do mês, com as pessoas com quem queres ficar a vida toda!!!