Nada melhor que sair de um dia cansativo de trabalho para ir descomprimir rumo a uma outra cidade que não a nossa...e assim foi. Às 19h apanhámos o Expresso e fomos direitinhas a Guimarães. Quando lá chegámos passámos por todo um processo de auto-orientação e lá demos com o tão esperado Hostel. Para além de ser 5 estrelas ainda ficava muito bem localizado.
( E simmm, tivémos um quarto só para nós)
Como boas provadoras "Reais" que somos, não podiamos deixar de provar as tão famosas "Tortas de Guimarães". São caras como o raio, pagámos 3euros por cada uma e nem sequer eram assim um bolo do outro mundo (como é o caso das bolas de berlim ou dos travesseiros de Sintra).
Ora ir "lá pós lados de cima" e não provar uma "Francesinha", é como ir a Roma e não ver o papa (e sim amor, és a pior que já lá foste e não o viste... :P ). Logo, pusémos as "benditas" dietas de lado e alambusámo-nos na bela da "Francesinha", que segundo a minha Estrelinha, vinha banhada em molho de cerveja.
Ahhhh, e claro está...tal como no Zoo de Lisboa, aqui também nos propusémos a conhecer a cidade de uma ponta à outra sentadas num Teleférico! :) Fantásticoooo!
E pronto, a nossa viagem acabou assim...a um Sábado à tarde devido a maiores exigências profissionais para Domingo de manhã! Mas sim, valeu muito a pena e consegui repor as energias necessárias para o inicio de mais uma semana!
Eu e a Ritinha ainda andamos por umas ruelas muito engraçadas.
ReplyDeleteAproveitámos para ir aos Museus que ao Domingo não se pagam:)
Aquele sr do expresso deve-nos ter rogado uma praga tal, que esquecemo-nos de mudar a hora e iamos cá ficando:P
Quero as fotos!!!
Próxima paragem Évora:)