Monday, March 19, 2018

"Take time to make your soul happy."

«As pessoas são assim. Entendem-se, devagarinho. Aprendem-se. As pessoas são assim. São fragilidades e medos, são sonhos e pesadelos. E conquistam-se. As pessoas conquistam-se. Com tempo, com paciência, com calma. É por isso que são tão difíceis e ao mesmo tempo tão boas para nós. Porque enquanto as aprendemos, também nos aprendemos. Enquanto as descobrimos, vamos descobrindo do que somos capazes. Não só por elas, por nós também. As pessoas são isto. São todas as vezes que respiramos fundo e continuamos junto a elas.»
E foi este lindo texto que li e que não quis perder, querendo partilhá-lo convosco.
E são todas essas "pessoas-sol" que dão à nossa vida a quantidade exata de felicidade, estabilidade e equilíbrio que ela precisa para se manter erguida e forte.
Eu tenho pessoas assim na minha vida, não são muitas...mas são tão boas e tão fortes, que sem elas a meu lado não sei como seria. Umas já permanecem na minha vida há tempo suficiente para ter o coração reconfortado de que não vão embora mais - aquelas amizades para a vida toda - outras, chegam de mansinho e com pezinhos de lã vão aquecendo o meu coração com a esperança de que, também elas, aí façam casa e permaneçam. 
Gosto de todas elas - com as suas qualidades e defeitos - de um jeito muito especial...que seja sempre assim!!!!!

* Quão menos feliz seria a tua vida sem mim, little brother! *


Sunday, March 11, 2018

* More smiles...less worries!*

Image result for you have to believe tumblr
Como diz um velho ditado "tristezas não pagam dívidas.". 
Temos de aprender a desligar o "complicómetro" e a "descomplicar" o que, na maioria das vezes, não tem importância absolutamente nenhuma. Não nos acrescenta, não nos ensina, não nos completa nem encoraja...a vida é tão efémera que, cada vez mais, tento ser grata pelo que tenho em vez de ansiar o que não tenho e que, na prática, não me faz falta.
Com o passar dos dias - e dos anos - temos tendência a aperfeiçoar a arte de agradecer. Agradecer o que - e quem - nos faz bem. Temos tendência a valorizar coisas, momentos e pessoas que, outrora, nos passavam tão despercebidamente. 
Confesso que é bom. É bom refletir-mos e questionar-mos sobre o que -e quem - nos rodeia. Sobre o que nos faz bem e o que nos faz mal. Sobre o que nos aumenta e o que nos consome. Sobre quem podemos ser e para onde é que caminhamos.
O tempo é tão veloz que, por vezes, quando damos conta já passou um ano. Já passaram os momentos. Já passaram as pessoas. 
A minha vidinha tem sido uma montanha russa e ao longo desta viagem, vou vendo quem realmente importa e o que realmente me faz feliz. Não ligo ao que as pessoas pensam, ligo cada vez mais ao que me faz sorrir e ao que faz o meu coração bater mais fortemente. Deixei de me preocupar em ser a menina bem comportadinha que faz tudo "by the book", para me tornar mais decidida, determinada e confiante. Se quero, se posso, se me fizer feliz...eu VOU, eu FAÇO, eu ARRISCO. 
Se correr mal, se me magoar, se me vir a cair no poço...tento-me sempre lembrar que o poço tem fim e que as tempestades não duram para sempre. Vale mais tentar (mesmo que dê medo), do que ficar uma vida inteira a pensar no que podia ter sido...em como poderia ter corrido...ou o que poderia ter acontecido. Tento nunca deixar que o medo me impeça de tentar. Vale mais arriscar, do que deixar escapar a oportunidade.
Portanto, "façamos o favor de sermos felizes". De aproveitar a vida ao máximo e em toda a sua plenitude. De lutar pelo que queremos e pelo que idealizamos. De não desistir, nem de nos deixarmos consumir pelo medo de falhar. 
E amanhã já é segunda. Em vez de ficarmos a deprimir por Domingo estar a acabar, encaremos a Segunda como um novo recomeço e como mais uma oportunidade de dar inicio a uma semana feliz!

* Rainy days = candles on *

PF Candle Co. Travel Jar Candle - Urban Outfitters

* Dias chuvosos, cinzentos, onde o vento e o frio se fazem sentir e teimam em nos acompanhar, são merecedores de 3 coisas que não dispenso cá por casa:
- Chá;
- Mantas;
- Velas!
Para além de criarem um ambiente muito "hygge" - onde o conforto, bem-estar e harmonia se envolvem num misto de aromas - ainda nos emanam uma quantidade de boas energias e prazer.
Eu, pessoalmente, sou fã das velas "yankee candles". Confesso que o preço é pouco apelativo mas, os vários perfumes que deixam pela casa durante horas compensam. 
Para juntar a todo este misto de "good vibes", adiciono um bom livro e uma lareira acesa. 
Could we ask for more?!


Thursday, March 8, 2018

* Para todas as Mulheres...*

Foto de Sara Lopes.

  1. * Feliz dia da Mulher!
    Como diz a querida Sofia de Castro Fernandes " ...pensa em todas as mulheres incríveis que conheces. Agradece-lhes por existirem na tua vida, por serem uma inspiração para ti, por te apoiarem nas tuas lutas, por ouvirem as tuas dores, por te ajudarem a sarar as tuas feridas, por te fazerem rir, por nunca te deixarem sozinha, por serem parceiras, amigas, companheiras, pelo amor incondicional que te têm..."!
    Que este dia não seja celebrado apenas hoje, mas todos os dias do ano. Desejo a todas nós dias recheados de amor, luz, força, coragem e uma vontade incontrolável de viver a vida ao máximo e em toda a sua plenitude! Que o melhor de cada uma de nós seja a essência necessária para tornar melhor quem nos rodeia! 💝🙏

Friday, March 2, 2018

* Sweden cake*

Pratos e Travessas: Bolo de oregãos com iogurte e frutos do Verão # Oregano cake with yogurt and Summer fruits | Food, photography and stories

* Tenho andado a ressacar por doces que é uma coisa parva.
Fiz 1 mês, à séria, sem tocar em nada que tivesse açúcar refinado. O mês passou e eu, com a minha gulodice que por vezes me dá cabo do juízo, voltei a "depenicar" aqui e ali um ou outro doce que me confortava a alma.
Acontece que, dou por mim a salivar por coisas destas. Cobertas de açúcar e de tudo aquilo que nos faz mal a tudo quanto é célula. Sou uma gulosa sem cura, confesso. E quanto mais penso em não comer, maior fica a vontade. 
No entanto, nem tudo é mau...com esta vontade constante de docinhos, tenho-me aplicado mais em experimentar receitas de sobremesas "mais" saudáveis e com outras alternativas aos açúcares refinados - nomeadamente mel ou banana. Vocês, têm alguma sugestão? =) 

* Alguém falou em yogis? *


* Já vos tinha falado do yoga, da minha paixão pelo yoga e das pessoas que fui conhecendo nas minhas práticas de yoga?! Dos primeiros tenho a certeza que sim, do último...nem tanto.
Pois bem...o yoga tem sido a minha prática constante para fugir à rotina do dia a dia, clarificar a mente e fortalecer o espírito. Ao longo do percurso que fui fazendo como yogi, fui conhecendo pessoas novas e que, de alguma forma, me iluminaram os dias e me fizeram, também elas ver, que o mundo também se pode tornar colorido mesmo quando o preto teima em se esbater na paleta de cores.
Há quem queira, não eu, se tornar veterana nesta prática que tão bem nos faz. Que pretende fazer desta técnica o seu dia-a-dia profissional e foi isso, que viemos festejar neste jantar... já temos uma professora de yoga certificada no meio de nós :). As aulas já podem ser dadas por mais um elemento e o leque vai aumentando.
Eu...por motivos de força maior - e que espero, valham a pena - vou ter de me ausentar desta prática durante uns meses. Espero regressar e dar o melhor de mim para que, um dia, também eu consiga fazer todas aquelas posturas que - a "olho nú" - nos parecem impossíveis de realizar.
* NAMASTÉ!!! *