Wednesday, August 23, 2017
Wednesday, August 16, 2017
* Mantra para todos os dias...
Não te esqueças de rir. É a única medicação que nos salva num mundo tão negro quanto o nosso.
Tuesday, August 15, 2017
* Let´s do some yoga!
* E pronto...ontem lá me rendi a ir fazer uma aula experimental desta prática que ando a namorar faz meses...
Confesso que me apaixonei logo na primeira hora. Se custa...custa um BOM bocado. Se ficas com dores...MUITAS! Mas deu para aliviar o stress e a tensão acumulada que me andavam aqui a entorpecer o espírito.
Também não fui sozinha...fui "arrastada", no bom sentido da palavra, por alguém experiente e que já faz esta prática há algum tempo...facilitou e não me senti sozinha, nem incomodada por não saber fazer as diferentes posturas como mais de metade das pessoas que encheram a sala.
Agora, vou-me focar e tornar mais determinada e responsável no que toca à prática de exercício físico. Prometo...ou pelo menos prometo que vou tentar.
NAMASTÊ!
Monday, August 14, 2017
* E porque por vezes o fim, é apenas um novo começo! *
às vezes, dói muito ver que algumas pessoas continuam a viver como se tudo não tivesse significado nada.
mas baixar a cabeça por causa disso? só se for para ver bem o novo caminho que pisas. nunca para desistires de ti mesma.
mas baixar a cabeça por causa disso? só se for para ver bem o novo caminho que pisas. nunca para desistires de ti mesma.
um dia vais entender (e agradecer) que na vida não há mal maior do que te negares o direito de ser (mesmo) feliz.
tudo na nossa vida está no lugar certo, na hora certa. tudo o que vem para a nossa vida faz parte do que precisamos de enfrentar e superar. aceitar é uma parte da força que ajuda a continuar a lutar. não comparar com a vida dos outros é outra parte da força: cada um tem o seu próprio tempo, as suas próprias batalhas, as suas dores, os seus dias de peito aberto.
muito mais do que olhar para o lado, tem fé em ti. acredita que és capaz de enfrentar qualquer coisa, de superar qualquer dor. confia na luz que há em ti, aquela que ninguém – nunca – poderá apagar.
recomeçar sempre foi e sempre será, o teu maior acto de coragem.
*Só mesmo porque não consegui ficar indiferente ao post bonito que a minha querida Sofia Castro Fernandes escreveu... resolvi partilhá-lo aqui...
Sunday, August 13, 2017
* Is it too late to try ???
* E por muito "tarde" que seja, nunca é "tarde" para se fazer o que se quer...o "não" está sempre garantido. Se não tentarmos, nunca saberemos se fizemos ou não a coisa certa e assim evitamos que os " e se...", se apoderem de nós!
* Counting stars...*
* Esta era uma das coisas que gostava de fazer ainda este verão.
Gosto muito de astronomia, sempre achei que existe algo de mágico por trás de tudo isto que nos paira acima da cabeça.
Quando era pequena, lembro-me que me costumava deitar sozinha ou com amigos a contemplar o céu e a ver as estrelas. Houve uma altura que tentava descobrir as constelações existentes na noite e ficava orgulhosa de mim quando lá via uma ou outra.
Confesso que há anos que não faço isto...hoje acordei com essa vontade.
No outro dia, com uma amiga, pus-me a observar as nuvens, deitada na areia da praia. Enquanto as observava ia tentando descodificar imagens nelas contidas.
É quase que uma terapia, de tão relaxante que é...
Gostava de ir à praia durante a noite, só eu, uma manta e um telescópio...observar o céu estrelado e meditar.
No entanto, depois de ter sido assaltada há alguns meses atrás, ando sempre com medo de tudo e desconfio de todos, o que fará com que não realize este meu objetivo veronal. Ou pelo menos, não a parte de ir sozinha.
Mais alguém partilha deste interesse? =)
Saturday, August 12, 2017
* Cheers...ao Verão e às boas energias!
*Apesar das "partidas de mau gosto" que a vida me pregou no que toca a assuntos do coração, resolvi não baixar os braços, limpar as lágrimas, pôr um sorriso no rosto e passar tempo com quem realmente importa. Resumindo: resolvi dar a volta por cima e encarar esses "males" como algo que me fez crescer, amadurecer e aproveitar bem a vida e as oportunidades que ela nos vai dando.
Desta forma, decidi que ia aproveitar o Verão ao máximo...as férias, o calor, a praia, os amigos e a família.
Tenho feito tanta coisa que gosto, que me enche de energias positivas e de fé na vida. Tenho aproveitado tanta coisa boa, com gente ainda mais boa e de coração bom.
Tenho desfrutado da água salgada, dos beijos do sol, das gargalhadas dos que me fazem bem, das esplanadas, dos jardins, dos piqueniques, dos pés descalços, das bebidas verdes e vermelhas.
Tenho lido, tenho lido muito... bons livros e livros bons.
Tenho tentado comer bem e desintoxicar o corpo e a mente, mas também tenho comido chocolate, gelados e pipocas.
Tenho visto filmes em casa, em casa de amigos e no cinema.
Tenho ido a concertos ao ar livre e ouvido música em casa.
Tenho-me interessado por yoga e por postais. E tenho-os enviado para todos os cantos do mundo...
Tenho-me RENOVADO!!!
E renovei o quarto, tornando-o num espaço mais "hygge"...
Num espaço mais acolhedor...
Num espaço que me conforta e que me faz sentir segura e tranquila.
Tenho acendido velas, daquelas que tanto gosto e que deixam a casa e a alma perfumada.
Tenho olhado para a guitarra parada ao fundo da parede e pensado: "um dia...pego em ti novamente".
Tenho guardado um seixo que apanhei no mar, numa praia que gosto tanto e onde estive com pessoas que gosto ainda mais.
Isto para mostrar que a vida continua e que, por vezes, há males que vêm por bem... :)
Estou grata...por quem sou, pelo que tenho e por quem tenho na minha vida!
NAMASTÊ!!!
Friday, August 11, 2017
* Horror movie night out! *
* E é isto que acontece quando o teu amigo de infância te desafia a ir ver uma maratona de filmes de terror ao final do dia :) *
Wednesday, August 9, 2017
* Friends: make the bad times good and the good times unforgettable *
* E aqui fica um recuerdo da festa de anos da minha estrelinha. Ora portanto, além do vendaval que nos fez andar de rabo para o ar atrás das coisas que voavam pelo parque, foi um "sunset" espetacular! :)
DIRTY THIRTY ---------------------- E porque os 30, são os novos 20!!! =D
Tuesday, August 8, 2017
* Ainda sobre o "desapego"...
* Hoje acordei com vontade de sair de casa, apanhar sol, respirar o cheiro a mar, encher-me de boas energias e agradecer.
Não tinha ninguém que me quisesse acompanhar porque a maioria dos amigos hoje não estava disponível, pensei e repensei...primeiro achei que o melhor era ficar por casa, visto que tinha imensa coisa para fazer mas, quando dei por mim disse: "Não!!! Vais sair de casa, sim! E vais à praia sim!".
Sozinha, lá peguei nas minhas coisinhas e fui...
Enquanto ia meditando, dei por mim a pensar...caramba, fui sozinha morar para NY; quando estive de férias, uma vez que os amigos não tinham férias na mesma altura, fui sozinha DURANTE 15 DIAS para a Califórnia e agora, agora estava com problemas de ir sozinha à praia?! Por favor Sara...
Em conversa com um amigo na semana passada, ele dizia-me:
Ele: Fui sozinho ao cinema?
Eu: Sozinho, como assim sozinho?
Ele: Sozinho! Não tinha ninguém que pudesse ir comigo...fui sozinho. Ahhh, e às vezes, também gosto de sair de casa de repente e ir jantar sozinho.
Eu: Credo! Eu não gosto de fazer coisas assim...sozinha!
Ele: Oh Sara, não me digas que preferes deixar de fazer as coisas que gostas e que te fazem feliz, por não gostares de ir sozinha?!
Hoje, lembrei-me dessa conversa e de como, realmente, estava a ser tonta em ligar a essas coisas. Já fiz tanta coisa sozinha, porque é que agora estava com tantos problemas?!
Uma pessoa tem MESMO de praticar o DESAPEGO, ou então corre sérios riscos de não ser feliz!
Peguei no carro, na trouxa de praia, no meu livro e lá fui eu...tenho-vos a dizer que ADOREI estar sozinha! Meditei, refleti, parei, aproveitei cada momento desse tempo comigo mesma...na praia estava tanta gente igual a mim...cheira-me que amanhã a cena se vai repetir ;)
* Vamos lá!!!
* "Quando a vida te pedir para ir...vai...Abre os braços e vai. Larga as resistências, os medos, os "ses", larga o apego, larga o que podia ter sido...E VAI!!! Corre atrás desse teu lindo coração que te pede que vivas intensamente, que te pede que te apaixones todos os dias por ti, pela vida, por quem se cruza no teu caminho para te mostrar algo que ainda não tinhas parado para ver, ouvir e sentir...
Deixa que o sol vibre por dentro da tua alma, por todas as células do teu corpo e VAI!!!
VAI com a certeza que nada será igual, porque quando se mergulha na sabedoria do coração ele mostra-nos um mundo completamente novo, e nessa novidade tu és mais tu, tu és sem medos, tu existes e tu desejas ardentemente ser sem limitação de qualquer espécie...nesse novo mundo tu SIMPLESMENTE te deixas ir, sabendo que estás a ser conduzida por um sopro divino que te diz ao ouvido quando é para ficar...e quando é para ir...Então SIMPLESMENTE VAI.! "
Monday, August 7, 2017
* Baywatch
* Só vos tenho a dizer que hoje fui ver este filme e está ESPETACULAR!!!
Sendo eu uma mega fã dos episódios "baywatch" de antigamente, posso garantir que o filme está bastante bom. Claro que nada supera o que foi feito há anos atrás mas, é um filme que nos faz rir do inicio ao fim e que nos faz sair da sala de cinema com vontade de o ver novamente.
Para quem, tal como eu, seguia o verdadeiro "Mitch" , prepare-se pois vai ter uma boa surpresa! :)
Sunday, August 6, 2017
* P.r.a.t.i.c.a o d.e.s.a.p.e.g.o...*
(re)ler para não esquecer
desenferruja a coragem. vai em frente.
faz erros. admite que os fizeste. aprende com os teus erros. tenta uma, duas, três, todas as vezes. mas tenta.
faz erros. admite que os fizeste. aprende com os teus erros. tenta uma, duas, três, todas as vezes. mas tenta.
lembra-te que para dizer sim, às vezes tens de dizer não.
não remoas no pessimismo, isso não é para ti.
poupa energia. a tua.
arruma as opiniões dos outros sobre ti no devido lugar. não te compares.
aprende o auto-respeito. trata de ti com cuidado. muito.
tu mereces.
poupa energia. a tua.
arruma as opiniões dos outros sobre ti no devido lugar. não te compares.
aprende o auto-respeito. trata de ti com cuidado. muito.
tu mereces.
By: Sofia Castro Fernandes
E é assim que eu deveria praticar o meu "desapego" ao que não me faz bem, nem me acrescenta. Ao que não me faz feliz, nem me faz palpitar de energia. Quantas vezes o teu coração e a tua mente estão em desequilíbrio? Quantas vezes eles entram em luta um com o outro? Quantas vezes te apetece virar a mesa ao contrário, mas não podes? Quantas vezes sentes o teu coração a palpitar por coisas que não podes fazer, mas que queres tanto que chega a doer? Quantas vezes andas às voltas e voltas com a cabeça para saber se ouves a razão ou o coração? Quantas vezes escutas a tua essência? Quantas vezes pensas em sair da tua zona de conforto, mas tens medo de arriscar?
Quantas e quantas vezes...o medo te impede de tentar?!
Quantas e quantas vezes ...tens sonhos e vontades que teimas ignorar?
Sou só eu?!
Saturday, August 5, 2017
* ...Lisboa é que é!
* E o meu sábado à tarde resumiu-se a isto...passeata por Lisboa com a minha estrelinha, com muitas risadas, conversas e desabafos à mistura.
* E a nossa Lisboa é liiiiinnnndaaaaaaa! :)
* Coffee smell*
* Ora bem, sempre em alta e sempre a brilhar com as coisas lindas que vou dizendo...
Ontem fui jantar fora, conversa puxa conversa e chegasse à parte do café:
- Queres café?
Eu: Não, obrigada!
- Mas bebes café, não bebes?!
Eu: sim, às vezes. Passo a explicar...eu adorooo o cheiro a café. Então,bebo às vezes quando vou trabalhar mas, tenho de ir intercalando com um copo de água porque, gosto muito do cheiro mas do sabor nem por isso...
- Ahahaha...és esquisita tu!
Eu: É um facto!
* E pronto, perante factos não há argumentos!
* A dream catcher in my room...
* Sempre fui uma pessoa com um interesse acima do normal pelo lado isotérico...não faço, nem pesquiso nada mas gosto de ler e acho uma certa piada a estas coisas dos sonhos e afins...como acredito que nada acontece por acaso e, já tive alguns acontecimentos que saltaram dos sonhos para a vida real, às vezes, de quando em quando, reflito um bocadinho sobre isso.
Nunca fui uma pessoa de noites bem dormidas, ora tenho insónias mil, ora o stress não me deixa dormir, ora (e ultimamente tinha-se tornado mais frequente) tenho pesadelos a noite toda que me fazem acordar sobressaltada e ter dificuldade em adormecer. Sempre fui assim...lembro-me que quando era pequena e dormia em casa da minha madrinha, ela conversava imenso comigo durante o meu sono e os meus ataques de "sonambulismo". Quando comecei a morar com o João, ele acordava muitas vezes a meio da noite, algumas das quais assustado, e ajudava-me a relaxar, acordando-me e tranquilizando-me quando isto me acontecia...
Quando voltei para casa dos meus pais, tinha pesadelos noite sim, noite sim e não descansava nada de jeito. Houve um dia, algures o mês passado, que fui com umas amigas à feira do artesanato e vi um "dream catcher" igualzinho a este da imagem, mas de vários tamanhos.
Eu já tinha alguns espanta-espíritos no meu quarto, mas estavam espalhados pelo teto e nunca senti grande coisa por os ter lá, aliás tinha-os (e tenho) porque gosto deles.
Bem...resultado, comprei um e pendurei-o por cima da cabeceira da minha cama, mesmo encostado à minha cabeça. Não sei se é por isso, ou não (cada um vê o que quer ver), mas o que é certo é que tenho dormido mais tranquila, com menos pesadelos e com menos insónias. Chego a ter noites que durmo até de manhã sem sonhar com nada.
Segundo reza a lenda, os primeiros "dream catchers", surgiram numa tribo indígena na América do Norte. Os membros desta tribo acreditavam que uma das principais funções das pessoas na terra era decifrar os sonhos, pois acreditavam que estes traziam importantes mensagens. Acreditavam também que durante a noite o ar se enchia de sonhos e energias, umas boas e outras más, sendo que o "caçador de sonhos" funcionava como uma protecção contra os pesadelos e as energias negativas.
Para além disto, faço questão de todos os dias abrir a janela do quarto para as energias se renovarem...um tanto ou quanto estranha, eu sei ;) mas uma coisa também é certa, mal também não faz!
Thursday, August 3, 2017
* A British guy - friendship for life!
* Ora, quem me conhece sabe que tenho alguns amigos espalhados por este mundinho fora...uns com quem falo mais, uns que vejo mais, uns com quem me identifico mais e...outros...que se mantém iguais durante anos e anos e anos...
Este é o Miguel e eu...
E esta sou eu e o Miguel há, mais ou menos, 10 anos atrás...
E é tão engraçado...porque, hoje em dia, o Miguel já não está mais em Portugal. Aliás, a este cantinho lusitano ele só vem para as férias e para as grandes folias :P
Trocou isto tudo pelas terras de sua majestade e...deixem-me que vos diga, não foi o estar longe nem o morar num local com uma mente muito mais aberta que a nossa, que o fez mudar e que alterou a pessoinha vegan, com um gosto louco por tatuagens, música e skates que eu conheci há mais de uma década atrás e que me fez gostar dele pelo seu jeito festivaleiro e boa onda.
Continua igual, fiel às suas ideologias e raízes, fiel ao seu "party animal state" e, acima de tudo, fiel às amizades que vai construindo e preservando.
Por isso digo, é bom ter amigos assim...daqueles que gostam, genuinamente, de estar connosco e que fazem questão de nos verem (nem que seja por míseras horas) sempre que dão um saltinho à Tugolândia. :)
Wednesday, August 2, 2017
* E que Agosto seja assim...
que tragas escolhas baseadas no amor e não no medo. que me ensines a insistir sempre que o meu coração disser ‘’tenta outra vez’’. que graves no meu coração que coisas boas acontecem, e que eu as mereço.
que me ajudes a escolher bem as minhas batalhas e que guardes perto de mim os que me são paz. que me ensines a perdoar tudo e todos (sobretudo a mim mesma) e que nunca me deixes esquecer que os que me magoam, os que me criticam e os que me invejam só me tornam mais forte.
# na-altura-certa-tudo-se-acerta
Subscribe to:
Posts (Atom)