Sunday, November 30, 2014

* X-mas time in my home...*





* Porque cá por casa já se começa a celebrar o Natal* :) A.D.O.R.O!

Tuesday, November 25, 2014

* Four years ago was like this...*







* Bate leve, levemente. Como quem chama por mim! Será chuva? Será gente? Gente, não é certamente e a chuva não bate assim...

*SAUDADE DANADAAAAAAA*

Friday, November 21, 2014

* Christmas cookies are always a good idea :) *





Biscoitos de Manteiga
Ingredientes:
300g de farinha
200g de açúcar
100g de manteiga
1 ovo
1 pitada de sal

Preparação:
Misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogénea e depois deixe repousar no frigorífico durante pelo menos 30 minutos. Estique a massa numa fina camada e corte em várias formas com os moldes de biscoitos.
Coza num forno pré-aquecido durante cerca de 25-30 minutos

No fim polvilhei com açúcar em pó. 

* Copy by: "Blog da Carlota"


* Sim, não pude deixar de ir a este tão maravilhoso blog sem ficar "convertida". Cheira-me que este natal vou apostar nestas bolachinhas :)


* Já cheira a Natal*



Sunday, November 16, 2014

* Vou só ali e já venho ;) *

* Keep calm and do something good for u *



* E foi exatamente o que fizemos - eu e o mais que tudo. Lá decidimos que era hora de alargar os cordões à bolsa e ir fazer algo de útil por nós, pelo nosso corpo e pela nossa mente.
Ora, tendo em conta que ando pior das costas que uma velhinha de 80 anos e que até tive de ir visitar o médico para ele me dar uma injeção no rabo, decidi que secalhar o melhor era deixar os ginásios e as danças de parte e dedicar-me à natação.
Nada como regressar às origens e ao sítio que nos fez feliz. E o resultado foi muito bom, diverti-me, senti-me como "peixe na água", melhorei das dores na coluna e ainda dormi que nem um anjinho.
Agora só requer continuação :)

* So proud of me *


* why we love pictures...*





* Acho que ainda não vos tinha dito mas...JÁ TEMOS FOTÓGRAFO PARA O NOSSO CASAMENTO!
Bem, deixei-me de tretas e fui ver o trabalho do tão conceituado "Miraflores". Gostei e ainda gostei mais dos preços que praticam, portanto não pensámos duas vezes e assinámos contrato com eles. Tenho a certeza que não nos vamos arrepender. :)

Agora só resta esperar pelo tão desejado dia. Cada vez que me dou conta da passagem rápida do tempo, começo a sentir um formigueiro na barriga! :P

* Wish me luck people...wish me luck! *

* Looks like today...*




* E parece que hoje me saiu a rifa do pijama. Desde que acordei que ainda ando a passarinhar pela casa assim, com um pijama polar, com meias polares e mais nada. E sabe tão bem, não ter de pensar no que vestir e não sair de casa.
Confesso que o meu fim-de-semana foi estar fechada em casa a trabalhar como se não houvesse amanhã (culpa minha, eu sei. Que teimei em deixar o projeto pedagógico para fazer até à última e agora olha...aguenta e não chora).
Mas agora chegou a hora do relax, cheira-me que me vou sentar no sofá com uma caneca de chá a papar as séries todas da tv!

Ai Domingoooooo, que me pões tão preguiçosaaaaa...!!







* Life can be so unfair...*


* E sim...é isto. É revoltante quando recebemos notícias tristes, de pessoas que tão bem conhecemos e que eram jovens, alegres, cheios de vida e de vontade de mudar o mundo. Sabem aquelas pessoas que estavam sempre com um sorriso na cara e com uma mão pendurada para ajudar quem fosse preciso?
Ele era assim. Não era dos amigos mais chegados, não era das pessoas com quem mais tempo estava...mas deu-me boleia vezes sem conta, fez-me rir vezes sem conta e eu nunca lhe disse que ao menos ele era um miúdo porreiro. Porque era. E agora, assim sem mais nem menos, com apenas 23 aninhos, tem um ataque cardíaco e morre. 
Que mundo é este? Porque é que as pessoas não morrem quentinhas na sua cama, quando já estão muito, muito velhinhas?! Ninguém merece morrer, muito menos na flor da idade com tantos sonhos e objetivos por concretizar.

E é assim...cada vez que reflito sobre isso, ainda não acredito que aconteceu de verdade!

Sunday, November 9, 2014

* E ontem a noite foi passada assim...*


<3

* It´s time to work a little bit *

Weekend mode.

* E para quem tem um trabalho como o meu, aos fins-de-semana também se tem de trabalhar :P
Mas quem corre por gosto, não cansa! :)

Vamos lá pesquisar mais um bocadinho, porque, afinal de contas, eles merecem... =D

* Licor de romã *



* Cá por casa, os homens resolveram mostrar os seus dotes culinários e fazer uma receita da avozinha de licor de romã. Agora só nos resta esperar e ver o que dali sai :P *









* Ena, ena...para quem quiser ver, aqui fica a entrevista que dei à Diana do "Portuguese girl witn American dreams"*

FRIDAY, NOVEMBER 7, 2014

Entrevista #12 Portugueses nos EUA


Entrevista a Sara, ex-Au Pair.

Em que cidade e estado viveste nos EUA?
Eu vivi em Rye, Nova Iorque

Quanto tempo viveste nos EUA?
Vivi lá durante 1 ano e 1 semana.

Como surgiu a ideia de viver nos EUA?
Olha, foi uma ideia muito engraçada. Primeiro, porque sempre dizia aos meus pais que quando acabasse a universidade ia morar para Nova Iorque; segundo, porque Nova Iorque foi sempre a cidade que quis conhecer e com a qual me identificava e terceiro, porque a minha madrinha trabalha no Ministério da Educação e houve um dia que chego a casa e disse: "Sara!!! Estive com uma rapariga que é responsável por este programa (Au Pair) em Portugal e acho que é ideal para ti. É para ires para os Estados Unidos e ainda por cima trabalhares com crianças". Eu não pensei duas vezes. Na altura andava a acabar a licenciatura e pensei que era a altura ideal para dar o salto para o desconhecido, sair da minha zona de conforto, tornar-me mais autónoma e crescer um bocadinho mais. Arrisquei. Comecei a fazer as entrevistas, a estudar inglês, e voi lá... consegui a minha sorte grande e ainda para mais para ir para NY. Amei. Nem queria acreditar quando "fechei" tudo com a família e quando me enviaram o bilhete de avião. No momento em que o avião começou a levantar voo, comecei a chorar como se não houvesse amanhã e só pensava no disparate que tinha feito... ia sozinha, não conhecia ninguém, não falava bem a língua, mas hoje grito para todo o mundo ouvir que FOI A MELHOR EXPERIÊNCIA DA MINHA VIDA!

Qual é a tua ocupação neste momento?
Neste momento sou Educadora de Infância.

Onde viveste existiam mais portugueses? 
Onde vivia não. Existiam brasileiras. Portugueses só mesmo nos estados vizinhos (pelo menos que eu tivesse conhecimento).

Como lidaste com a saudade? Do que sentiste mais falta?
A saudade foi terrível. Não há grande forma de lidares com isso, sentes imensa falta de tudo e de todos. Mas tentamos apaziguar esse sentimento da melhor maneira. Para além do famoso Skype e das cartas que iam trocando com as pessoas que me são importantes, tive a sorte de a minha mãe me tentar enviar ao máximo pequenas lembranças que me fizessem sentir um pouquinho mais perto de casa. Uma amiga minha também me foi visitar e, por vezes, aos fins-de-semana ia para a casa de uns familiares em Boston.
Lembro-me que para além da família e dos amigos, senti imensa falta da praia, dos pasteis de nata e travesseiros de Sintra, da comida da minha mãe, de cerelac (terrível eu sei!), de rafaelos (são aqueles chocolates maravilhosoooos) e de tomar café nos sítios de sempre.

Quais as ideias pré-concebidas que tinhas dos EUA e que mudaram assim que passaste a viver lá?
Para começar achei que ia ganhar montes de dinheiro (wake up... isso não é real. Ganhei algum, mas nada de extraordinário); pensei que houvesse mais pessoal gordinho do que realmente há (principalmente no sitio onde morava...era tu magricela); achei que as coisas eram muitooo mais baratas e nem são assim tanto e, acima de tudo achava que era um sitio perigoso e afinal de contas é tudo menos isso. Aliás, posso-me dar ao luxo de dizer que Nova Iorque, para mim, é mais seguro que Lisboa... principalmente durante a noite.

Foi fácil fazer amizade? Foste bem recebida?
Sim, sem dúvida. Não podia ter sido mais bem recebida do que o que fui. As pessoas são super acolhedoras e prestáveis, ajudam sempre mesmo que não o peças. São simpáticas e são tudo por tudo para que te sintas em casa.

Qual o ponto turístico favorito na tua cidade/estado?
Gosto de muitos. É difícil eleger apenas um...mas adoro o Central Park pela tranquilidade, harmonia e beleza que transmite e o Bryant Park pela simplicidade, pelo glamour que reflecte e pelo facto do meu pedido de casamento ter sido feito ai. Ahhh... sem esquecer a famosa "toy store" na 5ª Avenida e a Tiffanys, claro!

Como descreves a cultura americana?
Olha para ser muito sincera eu própria já me considero americana (cof, cof). Gosto de tudo, desde as comidas, às roupas :) No entanto, acho que são um povo muito exagerado, apressado e irritado. Andam sempre a correr de um lado para o outro, não têm tempo para nada e quando as coisas não correm como idealizam a frustração é constante. Por outro lado acho que têm uma mentalidade aberta, mas que estão muito formatados e não saem do quadrado que lhes está "geneticamente" delineado. (E  aqui sei que posso soar contraditória). São, tal como já havia mencionado, prestáveis e preocupam-se com o bem-estar dos outros, principalmente com quem vem de outra parte do mundo.

O que é que os EUA tem e que falta em Portugal e vice versa?
Em Portugal falta mais dinheiro; uma Abercrombie, uma Tiffanys e uma semana como a do Natal e Thanksgiving. Nos EUA, falta a gastronomia, a simplicidade/tranquilidade e a cultura portuguesa. Portugal é um país cheio de historia e com muita cultura, o mesmo não se pode dizer dos EUA.

Quais os teu planos depois de teres terminado o intercâmbio? Pretendes algum dia voltar a viver nos EUA? 
Regressei às origens. Onde sou feliz! Se penso em voltar aos EUA? Sim, claro. Mas viver lá para sempre esta, pelo menos por agora, fora de questão.

Do que tens mais saudades?
Tenho saudades dos amigos com quem vou falando, mas nunca mais vi; dos momentos partilhados; dos cheiros e dos sabores característicos; das estações do ano bem definidas; das decorações de Natal e da alegria da comemoração do Thanksgiving; das idas à biblioteca; dos cafezinhos tomados no Starbucks; dos sorrisos e gargalhadas que marcaram momentos importantes; dos abraços apertados e das lágrimas derramadas; de brincar na neve; das viagens ... de muita coisa. Mas lá está, há momentos para tudo e tudo tem o seu tempo. Se voltasse já não seria a mesma coisa...

Qual o conselho ou sugestão que dás para quem tem o mesmo sonho de viver/emigrar para os EUA. 
Nunca desistam dos vossos sonhos. Vale a pena arriscar, não deixem, nunca, que o medo vos impeça de tentar. E podem ir sem medos...vai ser a melhor experiência das vossas vidas.








Sunday, November 2, 2014

* Thanksgiving around Lisbon*





* E como o prometido é devido, a noite de ontem foi dedicada a um jantar em família (maior agora porque juntou a minha e a do mais-que-tudo) onde pudemos agradecer tudo de bom que acontece e que temos/Quem temos nas nossas vidas.
Estou AGRADECIDA por tudo! 
- pela família, pelos amigos, pela saúde, pelo trabalho e pela felicidade/Amor que acompanha os meus dias...*

E como manda a tradição Americana/Portuguesa, o jantar foi:

- Perú assado no forno;
- Lombo assado;
- Puré de batata;
- Arroz Árabe;
- Batata assada;
- Saladinha;
- Tarte de abóbora;
- Pão de abóbora;
- Tarte de maçã;
- Arroz doce;
- Doce de pêssego;
- Bolo de brigadeiro
e....
umas entradas maravilhosas!!!! :)

* Para o ano, por esta altura, há mais :) *

* Happy Halloween*

* E este ano a famosa noite de Halloween foi festejada desta forma...

- Fomos a um evento criado pela Escola de Hotelaria do Estoril, onde o mano mais novo deu o seu melhor para nos dar a conhecer as bebidas/comidas mais ensanguentadas da cidade 







E depois fomos até ao Taj Club ver o mais-que-tudo pôr música.



* Obrigada por estarem sempre presentes :) *