Monday, January 27, 2014

* Writing memories...



New York, New York...

Hoje ao ver o blog da Vera, que está quase de partida para um ano fantástico em Inglaterra (Au Pair, claro está), dei por mim a reviver uma série de memórias e sentimentos que já há muito tempo estavam guardados na minha gaveta das recordações. Decidi soltá-los cá para fora e tornar a dar-lhes vida.
Lembro-me que antes de embarcar na aventura que se tornou, até hoje, a melhor da minha vida; sentia um misto de emoções e de nervosos miudinhos por todo o meu ser. Quando apanhei o avião em Lisboa e me despedi das pessoas mais importantes da minha vida, senti um arrepio e uma onda de medo a invadir-me e pensei: "Meu Deus!!! Que loucura tão grande!!! O que raio é que eu estou aqui a fazer? E se me fizerem mal? Eu nem sei falar quase nada de Inglês, eu não conheço ninguém. E se ficar doente...QUERO VOLTAR PARA CASAAAA!". Estes foram os pensamentos que fizeram com que, no avião a caminho da melhor cidade do mundo - NOVA YORK - eu me desfizesse, literalmente, em lágrimas e soluços.
Os primeiros 3 meses, os tais de adaptação, foram os piores que me lembro até hoje. Chorava todas as noites, sentia-me sozinha, não percebia quase nada da língua e era tudo tão estranho e diferente do meu mundinho em Portugal. Eu que NUNCA andava sozinha, nem para ir à casa-de-banho, vi-me obrigada a tal. E digo-vos uma coisa... CRESCI, cresci muito enquanto pessoa; aprendi muita coisa; cometi muitos erros; descobri limites; desvendei mistérios; provei e experimentei cores, cheiros e sabores; conheci muita e muita gente; viajei por entre culturas e religiões diferentes; soube dar valor, ainda mais, ao que tinha e a quem tinha na minha vida; tornei-me uma pessoa mais autónoma, confiante, segura e aventureira; senti que estava a viver a vida à minha maneira, sem medos nem pressas, apenas com a emoção e entusiasmo do presente e do agora. Passeei muito, descobri lugares e paisagens que nunca na vida pensei descobrir. Libertei-me. Conheci-me e dei-me a conhecer a pessoas que, ainda hoje, continuam a fazer parte da minha vida.
Saí da minha zona de conforto e só aí me descobri integralmente. 




Fiz amigos para a vida, que me marcaram e que partilharam comigo bons e maus momentos. 
Conheci pessoas novas, diferentes, com outras ideologias e pontos de vista que, sem elas darem por isso, acrescentaram valores em mim e contribuíram, um pouco, para me tornar na pessoa que hoje sou.
Posso dizer, com um sorriso no rosto e com o coração cheio, que todas as pessoas que por mim passaram, deixaram em mim a sua marca. E hoje tenho imenso orgulho em dizer que, algures no mundo, tenho uma amiga Chinesa, Tailandesa, Peruana, Australiana, Brasileira, Italiana, Francesa, Sul Africana, Budista, Evangelista e por aí fora; e que graças a elas o meu mundo ficou mais completo e colorido. =)



No fim, quando a hora da despedida chegou, com ela chegaram as lágrimas da saudade: dos que irei rever e dos que irei deixar. E este momento sim, posso dizer que é doloroso. Sabemos que há pessoas que nunca mais iremos ver, outras com quem nunca mais iremos falar; sítios onde não voltaremos a estar e lugares onde não iremos regressar.
E é nesta altura que abençoamos todos os momentos vividos até então e todas as alegrias e tristezas partilhadas que irão ficar eternamente na memória de quem as viveu e que lembra constantemente que...aqui e ali fomos tão felizes!!!!

Não deixem que o medo vos impeça de tentar e aproveitem cada momento como se fosse o único.

* Portanto Verita...Força nisso! Vai correr tudo bem e quando regressares, regressarás de bagagem cheia e alma rejuvenescida!!!! BOA SORTE E...HAVE FUN!!! :)


Saturday, January 25, 2014

* Victoria´s Secret...so gorgeous *

Foto

* E já há forma de adquirir estes belos produtos em mercado Português :) hihihhi

* As minhas novas aquisições =P *



* Baking red velvet cake for the first time...*


Claro que o resultado não poderia ser o esperado! Ao menos ainda me anima a ideia de que o sabor continua fiel a si mesmo e que consigo comer uma fatia e repetir sem me pesar a consciência.


* A Sara foi ao Oeiras Parque e decidiu fazer este belo bolo quando chegou a casa...mas a minha mãe tem um forno novo que é uma maravilhaaaaa e por fora queima os bolos e por dentro eles continuam crus...e pronto, metade do bolo ficou agarrado à forma! :S 



Thursday, January 23, 2014

* E hoje foi dia de parar o trânsito na sala dos mais pequenos * So proud...

* Reliving college time... * :)


Porque o final de tarde de hoje foi passado assim...
Memórias revividas à volta de uma mesa de café, conversas partilhadas e novidades acrescentadas!
Por vezes sabe bem, quebrar a rotina e em vez da habitual "casa-trabalho, trabalho-casa", fazer um desvio e mudar o percurso! :)

* Tarde a repetir!


E feliz, feliz é quem come pastel de nata à colher =P


Saturday, January 18, 2014

* Lazy Saturday :)

NICH the FAMILY part but I love the shutters. I think your sis did this - LO




Warm & Cosy


* Hoje foi dia de ficar em casa e dedicar tempo à família.
Sentar no sofá, ligar a televisão, acender a lareira e enrolar-me numa mantinha. Para finalizar, o fantástico aroma da Yankee Candle, tornou a nossa tarde ainda mais especial !!!

* Marshmallow night! *


* E a nossa noite de ontem foi passada assim :) Depois de encomendar umas pizzas fresquinhas com garrafinhas de coca-cola e pães de alho fofinhos, deliciá-mo-nos com uns smores acabadinhos de fazer. 
De dia para dia, começo a dar valor a outro tipo de coisas e, hoje em dia, para mim uma noite bem passada é uma noite com as amigas, a beber um cafezito, um chocolatinho ou um chazinho quente e a pôr a conversa em dia. O sitio, esse não importa, desde que a companhia seja certa! :)

Saturday, January 11, 2014

* Let´s start the new year with a new life! *

10 questions to ask yourself before joining a new gym.

Ora desta é que é. O ano começou e com ele rejuvenesceu a minha vontade de acabar com a preguiça e de me obrigar a levantar o rabo do sofá e ir fazer qualquer coisita pelo corpo e pela mente.
E foi assim que comecei este sábado de sol....malhando como se não houvesse amanhã! :) heheh

* Keep working, keep working...

Friday, January 3, 2014

* Happy new year *

FAMILY

i LOVE this! Sooo cute! Can't wait to have 5 other pairs of shoes lined up behind mine and my husbands :)

and


 FRIENDS

Friendship is unnecessary, like philosophy, like art.... It has no survival value; rather it is one of those things which give value to survival. C. S. Lewis


E a despedida de 2013 e entrada de 2014 foi feita assim: rodeada pela família, a minha e a que se irá juntar a mim, e pelos amigos, os de todos os dias...os que ficarão para sempre!
Foi passada com alegria, diversão, conversas à volta da fogueira, risos, gargalhadas, histórias partilhadas, muita comida, muita bebida, muita música e boa disposição.
Comi as habituais 12 passas, bebi o champanhe que não gosto, usei a cueca azul e o soutien vermelho e ainda tive com uma nota na mão...dei beijos e abraços a quem me é importante e os desejos...àh os desejos...esses...esses pedi-os com convicção, garra, segurança, harmonia, tranquilidade e força, muita força para que 2014 seja um ano bom, cheio conquistas e desafios! O resto...se é desejo não se pode revelar :P

* Feliz ano novo!