Wednesday, February 20, 2013

SAUDADE!


Hoje estou assim...com saudades! Saudades de tudo, saudades de nada!
Bateu uma saudade forte nestes últimos segundos, não sei se por ver fotos; se por não ver as pessoas; se por ter crescido e me ter tornado numa " quase 100% adulta", com deveres e responsabilidades. Não sei bem pelo que foi, mas por segundos, apeteceu-me viajar no tempo. Recordar cheiros, sabores, ruas,  pessoas, destinos...lugares e situações que poucas e raras vezes se sucedem...que poucas ou raras vezes nos fazem refletir.
Tenho saudades de palavras que me fizerem pensar, imaginar, sonhar e crescer. Saudades daquelas pessoas que algo, bom ou mau, te ensinaram. Saudades dos lugares que nos trazem tão boas recordações. Saudades das comidas, dos odores, das corridas matinais e dos cafés noturnos. Saudades daqueles tempos em que nós, éramos apenas o que queríamos ser; em que nós fazíamos apenas o que queríamos fazer; em que vivíamos por impulso e pela força de acreditar que tudo era possível. Saudades de rir e de chorar de tanto rir, saudades de nos perdermos para mais tarde nos voltarmos a encontrar, saudades de tirar fotografias só porque sim e porque sabemos que um dia, mais tarde, iremos chorar ao recordar que aqui e ali fomos tão felizes.
Mas o melhor de tudo isto, é mesmo o facto de sentirmos saudades. Porque ao sentir a tristeza da saudade, temos a certeza absoluta do quão felizes e genuínos fomos.

* A todos aqueles que deixaram saudades e que ainda hoje deixam apesar de estarmos quase sempre juntos, um MUITO OBRIGADO! Fizeram de mim o que hoje sou *